PS COMPANY 10th Anniversary Party ~ Peace & Smile Carnival at Nippon Budokan ~ Parte 2
A segunda parte do alegre evento de décimo aniversário da PS COMPANY, Peace & Smile Carnival, com Kra e alice nine.
Kra
Após a apresentação do Kagrra,, foi a vez do Kra tomar o palco. O vocalista Keiyuh começou o show vestindo um clássico paletó preto. Com uma reverência, ele se sentou ao piano e começou a tocar uma linda melodia. Palmas vieram em resposta à sua performance, e então artman começou com uma batida dos pratos da bateria de Yasuno. Keiyuh cantou a grudenta melodia pop com sua limpa e pura voz; os fãs levantaram suas mãos, pularam, balançaram suas cabeças e cantaram um uníssono com ele. Yasuno, com baquetas cor-de-rosa, bateu nos bumbos da bateria com força. Yuhra tocou um rápido solo de baixo com seus dedos, e as notas de guitarra de Mai estavam brilhantemente limpas.
"Vamos bater palmas!", Keiyuh disse enquanto Yuhra deu início a Renjou Phisolophy. Os membros da banda correram para as pistas e a platéia fez os movimentos do furi; os vocais de Keiyuh gradualmente se tornaram gritos. Em seguida, Mutaku to mutaku to começou quietamente antes de se tornar uma música de rock animada com densas batidas de Yasuno e os rugidos do baixo. As letras simples e diretas tocaram os corações da platéia e eles não conseguiam fazer alguma outra coisa além de cantar e se mover junto da música.
Tirando um breve intervalo de sua apresentação, o Kra disse ao público "Prazer em conhecê-los, nós somos o Kra. Nós achamos que existem muitas pessoas aqui que estão nos assistindo pela primeira vez, e também estamos felizes de vê-los.". Em seguida, o vocalista retornou ao piano para tocar Amaoto wa Chopin no shirabe, não antes de explicar a origem da canção: "A música original é I Like Chopin, cantada por Gazebo, e sua versão japonesa foi um sucesso por Asami Kobayashi no país. Por favor, cantem esta música comigo." Quando a música acabou, a guitarra de Mai deu início a Buriki no hata; o Budokan foi iluminado por uma luz amarelada enquanto os fãs cantavam o refrão. Os pratos da bateria sinalizaram um aumento no ritmo da batida, e os fãs levantaram suas mãos para balançá-las de um lado ao outro. Um sinal da guitarra de Mai anunciou uma parada nos instrumentos para que somente Keiyuh pudesse ser ouvido, e o coro dos fãs preencheu todo o lugar. Após sua apresentação, o PV de Marry (a última faixa de seu mais novo álbum, Life~Today is a very good day to Die~), foi exibido nos telões no momento do intervalo; as imagens animadas e coloridas arrancaram risos e aplausos da platéia.
Set list
SE (solo de piano de Keiyuh)
artman
Renjou Phisolophy
Mutaku to mutaku to
Amaoto wa Chopin no shirabe
Buriki no hata
alice nine.
Alguns momentos depois do fim do PV, Saga, do alice nine., apareceu num telão iluminado por uma luz verde e começou a tocar o sintetizador. A bateria e a guitarra foram adicionadas e tudo levou ao começo de the beautiful name, que é a primeira faixa no álbum mais recente do grupo, VANDALIZE. Shou cantou livremente com sua rica voz, e Hiroto apoiava-se em sua guitarra enquanto tocava. A música era explosiva, com o baixo de Saga e a bateria de Nao criando um poderoso ritmo que deu a sensação de que a terra estava vibrando. Com um grito de "vamos lá!", VELVET começou e o público levantou suas mãos ao mesmo tempo para outra explosão de rock. Como as bandas antes deles, os membros correram para as pistas para provocar os fãs; de volta ao palco, Nao balançava sua cabeça enquanto batia nos bumbos. Durante um quieto intervalo, os fãs levantaram seus celulares ou bastões fluorescentes e balançaram-nos de lado a lado para iluminar o escuro Budokan como estrelas no céu.
Shou caminhou à frente do palco e disse, "Nós estamos muito agradecidos de poder aparecer nesse evento, o 10º aniversário da PS COMPANY - muito obrigado a todos do nosso staff e também aos nossos fãs. Que vista maravilhosa eu tenho daqui, vendo o Budokan com 13 mil pessoas. Eu quero sentir o ritmo das palmas desse número de pessoas."
Em resposta, o público imediatamente começou a bater palmas. Em alguns momentos, as palmas foram acompanhadas pela bateria, pelo baixo e pelas guitarras, e então RAINBOWS começou. A platéia cantou "Hi! Hi!" enquanto socava o ar, e Hiroto arranhou as cordas de sua guitarra e exibiu sua técnica de tapping. O clímax continuou e eles começaram RED CARPET GOING ON. A banda e a platéia sorriram de orelha a orelha e pularam juntos. A última música do alice nine. foi a animada e divertida Blue Planet. Coincidindo com o clima, luzes azuis preencheram o local enquanto os fãs balançavam suas mãos e pulavam junto dos vocais de Shou.
Set list
the beautiful name
VELVET
RAINBOW
RED CARPET GOING ON
Blue Planet