Cobertura

MELLO: La Collection au MELLO de Couture 2009

27/06/2009 2009-06-27 23:07:00 JaME Autor: Hiroe Tradução: Rast

MELLO: La Collection au MELLO de Couture 2009

Live report da performance one-man de maio do trio no SHIBUYA VUENOS, em Tóquio.


© MELLO
O tempo deixou muito a desejar, e mesmo com a chuva, fãs ansiosos estavam enfileirados no quarteirão, esperando para que as portas do SHIBUYA VUENOS fossem abertas. A maior parte do público era composto por jovens mulheres, desde adolescentes a adultas com seus 20 anos. Os fãs expressaram sua paixão pelas músicas, visuais e imagens que a banda cria. Alguém disse “As letras são boas, claro, e eu também gosto de sua voz.” Outro disse “Minha primeira impressão foi que ele estava contando contos de fadas."

Uma vez dentro da casa, sob uma escada em espiral aristocrática, estava o palco e a platéia se juntando apertadamente no espaço. Enquanto esperavam pelo começo do show, um clipe do MELLO foi tocado, embora tivesse ficado um pouco estranho com o decorrer do vídeo. Nele, o vocalista Amonn vestia uma gigante fantasia de panda enquanto dançava; parecia que ele queria que o público ensaiasse uma dança enquanto esperavam. Na noite anterior, Amonn havia postado um vídeo no YouTube, que foi mencionado também em seu blog. Ele queria mostrar a nova coreografia aos fãs, mas para aqueles que não haviam notado seu tópico, ele projetou o vídeo no palco repetidamente. Foi estranho, mas de certa forma divertido, encantando tanto os fãs antigos como também aqueles que iriam presenciar seu primeiro show da banda.

Então, era hora do show começar. Uma luz azul hipnotizante brilhou no palco, lembrando a lua ou a superfície do mar. Os fãs gritaram e gritaram, berrando os nomes dos membros com os braços abertos no ar. O baixista Sato apareceu em uma roupa brilhante, enquanto o guitarrista Shun apareceu vestindo um estilo mais sério de roupas, além de um chapéu. Os fãs continuaram a gritar para apoiar o baterista suporte, e quando os três haviam posicionado seus instrumentos, o vocalista Amonn finalmente apareceu com um elegante terno e uma gravata, mostrando uma imagem bem aristocrática.

É difícil achar a palavra perfeita para expressar a apresentação do MELLO. Era como uma valsa, mas também com a força do visual kei. A voz de Amonn era sexy e sensualmente tingida com certo ar melancólico. A primeira música, EpiLogue, marcada por luzes num roxo avermelhado, foi perfeitamente apropriada para o começo do show naquela noite. O baixista deu início a segunda canção, Melloncholy. O lugar foi iluminado com estrelas vindas de um globo de discoteca, e a platéia balançou com o ritmo. Amonn deslizou de um lado ao outro, se movimentando e cantando. Quando Saigeki no Vector começou, um clipe foi tocado junto. Sato e Shun se moveram quase para a beira do palco para tocar enquanto os fãs responderam ao grito do vocalista para bater cabeça, pular, girar e simplesmente enlouquecer com seus braços. O som tinha uma sensação nostálgica, fazendo com que esquecêssemos tanto da hora quanto do lugar. O vibrato de Amonn era intoxicante, portanto, se ainda havia alguém que não estava prestando atenção na música até este momento, eles repentinamente começaram a ouvir com ávida atenção.

Na música Katamichi Kip, o vocalista cantou com sua voz limpa enquanto balançava seus braços no ritmo da música, e Sato bateu nas cordas de seu baixo. Ele ficou sorrindo do começo ao fim, parecendo estar gostando do show tanto quanto os fãs. Na tocante EnVee, Amonn focou seus olhos em U-YA e continuou a cantar enquanto os dois se encaravam. O baterista sorriu e respondeu com suas batidas leves na bateria. A próxima canção foi To Such You, que começou com uma forte batida, misturando-se com linhas mais pesadas de guitarra e com as amostras impressionantes de técnicas dos três membros. Depois de uma breve pausa para arrumar o palco, uma única luz brilhou da parte de trás, criando silhuetas para as quatro figuras. Os fãs bateram palmas excitadamente para os sons limpos e bonitos da música, e tudo pareceu estonteante. Shun pareceu usar todo o seu corpo para tocar a guitarra, enquanto Sato prazerosamente tocou suas cordas com suas unhas pretas.

Amonn então virou-se para o público, dizendo: “Boa noite, nós somos o MELLO." Ele agradeceu a multidão e contou que ele era o panda gigante no vídeo projetado no começo. “Eu fiz a coreografia logo antes da gravação, portanto errei diversas vezes, então eu acho que vocês podem dançar melhor que eu." Cada um dos fãs e dos membros colocaram um anel brilhante em seus dedos para se preparar. “De fato, é um desafio," continuou o vocalista. “Esta é a primeira vez para o VUENOS TOKYO! Vocês estão prontos?!”. Amonn afroxou sua gravata e pulou violentamente. Os fãs fizeram a nova coreografia com entusiasmo, seus anéis brilhando e reluzindo no escuro. A canção seguinte, With the Modern, viu o público levantar suas mãos enquanto usavam os anéis e cantavam. Sato foi até a beira do palco e os fãs estenderam suas mãos para respondê-lo. Reminds Me tinha o poder de fazer o corpo se mexer quase sem pensar e a multidão gritou os nomes dos membros ainda mais alto que antes.

No fim do show, Amonn desabotoou seu terno e levantou alto suas mãos. Luzes piscaram rapidamente com uma melodia que começou com batidas de bateria, tornando-se calma e bonita. Jisei no Catastrophe foi quase a música mais pesada da noite, ainda assim soando digna e linda. O vocalista foi pego pelo som da chuva e gritou “Vocês devem continuar! Continuem se movendo! Hey, vocês!”, pulando e balançando sua mão para cima e para baixo. A música seguinte, Labyrinth, tinha um ritmo muito rápido; os fãs balançaram suas mãos para seguir a performance dos membros, todos parecendo se movimentar como um único corpo.

Depois que a banda deixou o palco, a platéia gritou por um bis. O grupo logo voltou para tocar Mourning, a música profundamente envolvente tocou o coração de todos com seus sentimentos tristes e com uma mística que deixou a platéia em silêncio.

No começo do segundo bis, Sato e Shun, vestindo camisetas, voltaram para o palco e agradeceram à platéia pela presença. “Já fazem quatro meses desde janeiro, quando realizamos nosso último show one-man. Realmente, muito obrigado”. Sato disse que recebeu uma boneca de uma pequena garota chamada Rio, que havia aparecido no último clipe da banda e que estava presente também na platéia naquela noite. Depois que Amonn retornou, vestindo sua gravata ao redor de sua cabeça, eles conversaram um pouco sobre os produtos da banda e contaram uma engraçada história sobre como o vocalista era chamado de “lagosta” pela pequena menina, Rio.

Normalmente, a banda tocaria Fugiri no kuni no Alice, mas Shun sugeriu que eles pedissem a opinião do público. Como resultado, Sato disse que ele gostaria de tocar a música inédita, Silent Night, mais uma vez, na qual Amonn havia cometido um erro na coreografia. Desta vez, o vocalista cantou e dançou melhor e mais forte se comparado à primeira vez. Um globo iluminou o local enquanto a platéia se movia com fervor. Rio, a pequena garota do clipe, estava pulando e dançando. Amonn, envergonhado por seu erro enquanto dançava, mostrou a ponta de sua língua ao público, que respondeu com tanta energia a ponto de parecer que o teto estava prestes a cair. A última música, Fugiri no kuni no Alice, começou com luzes vermelhas e brancas piscando pelo palco. Sato e Shun pisaram numa banqueta e deitaram-se no chão enquanto tocavam. Uma vez que todos pularam forte, o chão quase quebrou. “Muito obrigado, todos vocês!”; U-YA estava sorrindo e tocando a bateria, enquanto Sato provocava gritos e Shun batia cabeça.

A platéia gritou entusiasticamente por outro bis, mas sem resposta. Amonn falou mais uma vez com os fãs: “Desculpem-nos, mas o show de hoje já acabou. Eu tive muitos problemas até este one-man hoje, mas muito obrigado. Eu continuarei a caminhar com força a partir de agora e eu espero que vocês me sigam. Muito obrigado!”. Com isso, ele se curvou para a multidão e deixou o palco.

A apresentação do MELLO foi estonteante, linda e emocionante. As palavras dos fãs antes do show se mantiveram verdadeiras: “Minha primeira impressão era que ele estava contando contos de fadas”. Durante a performance de hoje à noite, eles estavam de fato contando histórias de lindas músicas.


Set list:

01. EpiLogue
02. Melloncholy
03. Saigeki no Vector
-MC-
04. Katamichi Kip
05. EnVee
06. To Such You
07. Good bye Halphas
-MC-
08. Silent Night (Música inédita)
09. With the Modern
10. Reminds Me
11. Jisei no Catastrophe
-MC-
12. Labyrinth

EN1
1. Mourning

EN2
1. Silent Night
2. Fugiri no kuni no Alice
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO