Cobertura

Creature Creature Simone and the Wrath em Osaka

07/07/2009 2009-07-07 13:23:00 JaME Autor: Bine Tradução: Guilherme

Creature Creature Simone and the Wrath em Osaka

Depois de dois anos de silêncio, o Creature Creature retornou com um show fulminante em Osaka!


© Shinobu Ikazaki
Nós não ouvimos muito da banda liderada por MORRIE nos últimos dois anos, então as expectativas estavam altas quando os dois shows para Osaka e Tóquio foram anunciados. O que estava por trás do nome Simone and the Wrath finalmente poderia ser revelado em seu show no Osaka BIG CAT. Como esperado, os músicos escolhidos para acompanhar os magníficos vocais de MORRIE eram do mais alto calibre e alguns dos mais conhecidos músicos dentro da cena de rock japonês: HIRO (Libraian, ex-La'cryma Christi) na guitarra, HITOKI (ROBO+S, ex-Kuroyume) no baixo, Shinobu (ex-Guy's Family) na guitarra e Sakura (SONS OF ALL PUSSIES, ex-L'Arc~en~Ciel) na bateria, todos eles entrando no palco nesta ordem. Por último, MORRIE chegou ao palco e foi imediatamente saudado por ávidos gritos da multidão - o sinal de partida para o que se tornaria uma noite brilhante.

O local foi imediatamente preenchido com o som das guitarras - unidas pelos vocais de MORRIE, marcando o início de Shinkuu. Esta primeira música já era um exemplo do que o público poderia esperar do show; uma canção fortemente influenciada pela voz singular de MORRIE, mas o centro das atenções não era apenas o vocalista, já que a virtuosidade dos outros músicos seria comprovada inúmeras vezes naquela noite. As seguintes Cluster e MABOROSHI realçaram ainda mais esta impressão. Enquanto as poderosas linhas de guitarra de MABOROSHI cresciam, parecia que a platéia estava sob um feitiço - um efeito ainda mais enfatizado pelos holofotes do palco, que tornava visível apenas as silhuetas da banda. Louvando esta música com entusiasmo, a multidão ficou ainda mais excitada durante a música seguinte, Zone.

Em seguida, MORRIE anunciou que Black Hole seria a próxima. Uma tranquila, mas ao mesmo tempo vigorosa canção que se destacava por sua ampla variedade - às vezes quase quieta e em seguida cheia de energia (como Sakura, que entusiasmado, jogou uma de suas baquetas sobre o palco). Isto foi logo seguido por Hoshi tsuki, uma peça que revelava especialmente o carisma único de MORRIE, uma aura irresistível e marcante. A iluminação e design do palco eram relativamente simples, então o foco estava claramente direcionado em MORRIE em sua posição central como vocalista - e na música.

Depois de um breve momento de silêncio, criou-se espaço para Hien, uma música mais quieta que a platéia escutou silenciosamente. Os últimos acordes mal tinham sumido quando Sexus mostrou mais um lado do Creature Creature: Uma canção incrivelmente poderosa fez a multidão se agitar. Este foi sem dúvida nenhuma, um dos grandes momentos da noite, já que cada músico no palco deu tudo que tinha e demonstrou sua impressionante habilidade, seja HITOKI no baixo, HIRO e Shinobu nas guitarras ou Sakura na bateria. Imediatamente após o fim de Sexus, Es começou - mais uma vez uma canção que impressionou por sua variedade, mas ao mesmo tempo mostrou algo muito importante que pode facilmente passar despercebido; a harmonia com que a banda tocava junta. Apesar de todos os músicos estarem imersos em seu próprio papel, era fácil reconhecer o quão bem os instrumentos estavam conectados.

Os gritos da platéia começaram a crescer, mas foram silenciados logo que as primeiras notas de Kaze no tou soaram. Sua melodia agradável e os vocais deslumbrantes encantaram a multidão imediatamente e foram reconhecidos com muitos aplausos no fim da canção. As luzes se apagaram e deixaram o local em um momento de profunda escuridão. Com o palco iluminado com uma luz vermelha, já era possível reconhecer o que viria a seguir logo nos primeiros acordes: COSMOS BLACKNESS. A tensão era grande e até aumentou em Automatic. Os vocais apaixonados de MORRIE transmitiram uma energia que ocultou a natureza calma da canção com seu apelo jazzy. A vigorosa Paradise apenas aumentou esta tensão, apesar da música em si ter sido tocada de modo extremamente frio. Além disso, a grande harmonia da canção podia ser notada mais uma vez e deixava claro que os músicos, como também a platéia estavam aproveitando o show ao máximo. Em RED, as duas partes pareceram ganhar ainda mais energia, então a tensão não se dissipou, mas subiu novamente durante a seguinte SWAN.

Finalmente, as primeiras notas de guitarra de Haru no kikai soaram. Apesar da música em si desenvolver-se de modo quieto, quase como uma balada, a intensidade e emoção aumentou ainda mais no decorrer da canção. Ao mesmo tempo, ela revelou não apenas a extensão do alcance vocal de MORRIE novamente, mas também seu apelo carismático. Sua presença era marcante, e a multidão parecia quase hipnotizada enquanto escutava o som de sua voz. A tensão cresceu com cada acorde tocado, cada frase cantada, e apesar de parecer que ela iria explodir durante o grande solo de guitarra, a canção ganhou ainda mais poder, mais vigor a partir deste ponto. Realmente, um final deslumbrante e em seguida a banda deixou o palco, dando os seus agradecimentos à multidão, que respondeu com aplausos calorosos e pedidos por um bis.

Incansavelmente pedindo por mais, seu maior desejo foi realizado quando a luz inundou o palco e os membros da banda, um após o outro, subiram novamente no palco. Uma canção calma definiu a primeira parte de You, mas logo a intensidade e poder cresceram. A melodia profundamente emocionante cantada por MORRIE, que, após alguns momentos, juntou sua voz em um grande dueto com a guitarra de HIRO, criando uma atmosfera encantadora que deixou uma impressão duradoura. Mais uma vez, as luzes diminuíram e a banda deixou o palco. Mas os aplausos e gritos por mais não paravam. O barulho das palmas encheu a casa e a platéia foi à loucura quando a banda retornou para mais um bis. Mas antes que a "última música" pudesse começar, MORRIE apresentou os músicos da noite, HIRO, Shinobu, HITOKI e Sakura, e cada um deles foi recebido com muitos aplausos. E eles continuaram quando Sakura levantou-se e pegou o microfone, dizendo apenas uma palavra: "MORRIE."

Tocando Sen no yamiyo ni, toda a banda deu seu melhor durante o segundo bis. Tanto a melodia quanto o ritmo estavam excelentes e agitaram a multidão. Especialmente o refrão, onde MORRIE encorajou os fãs para cantarem junto da banda, criou muito calor. Novamente aqui, a voz de MORRIE era particularmente notável, mais uma vez "batalhando" com a guitarra de HIRO e dando a esta canção um significado especial e um sentimento muito singular. A banda e os fãs deram tudo de si, com as mãos erguidas para o céu, e a platéia cantou em uníssono, até que a música pareceu fazer uma parada abrupta e acabou. Depois de dar seu melhor para um final brilhante, a banda finalmente deixou o palco, desta vez para valer. Mesmo assim, pedidos por mais um bis surgiram enquanto o palco era limpo. Era como se os fãs não quisessem - ou não pudessem - deixar a noite chegar ao fim. A tensão criada pela música ainda estava no ar e gritos por outro bis diminuíram relutantemente depois de alguns momentos.

Depois de dois anos de silêncio, o concerto em Osaka realmente impressionou. Mesmo com MORRIE sendo definitivamente o centro das atenções e deixando uma impressão duradoura devido à sua maravilhosa voz, houve espaço mais do que o suficiente para os músicos que o acompanhavam mostrarem sua virtuosidade inúmeras vezes durante este show. No fim, o legado desta noite foi uma sugestão para se preparar para que tipos de impactos o Creature Creature planeja para o futuro.


Set list:

01. Shinkuu
02. Cluster
03. MABOROSHI
04. Zone
05. Black Hole
06. Hoshi tsuki
07. Hien
08. Sexus
09. Es
10. Kaze no tou
11. COSMOS BLACKNESS
12. Automatic
13. Paradise
14. RED
15. SWAN
16. Haru no kikai

En-1. You
En-2. Sen no yamiyo ni
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Creature Creature: Simone and the Wrath

Creature Creature Simone and the Wrath em Tóquio © Toshikazu Oguruma

Cobertura

Creature Creature Simone and the Wrath em Tóquio

Live report da turnê Simone and Wrath do Creature Creature no Shibuya O-EAST em 20 de junho de 2009.

Entrevista exclusiva com o Creature Creature © Toshikazu Oguruma

Entrevista

Entrevista exclusiva com o Creature Creature

O JaME conversou com o Creature Creature após seus shows em Tóquio e Osaka.

Creature Creature Simone and the Wrath em Osaka © Shinobu Ikazaki

Cobertura

Creature Creature Simone and the Wrath em Osaka

Depois de dois anos de silêncio, o Creature Creature retornou com um show fulminante em Osaka!

ANúNCIO