Cobertura

Creature Creature Simone and the Wrath em Tóquio

09/07/2009 2009-07-09 23:49:00 JaME Autor: Non-Non Tradução: Guilherme

Creature Creature Simone and the Wrath em Tóquio

Live report da turnê Simone and Wrath do Creature Creature no Shibuya O-EAST em 20 de junho de 2009.


© Toshikazu Oguruma
Este verão, após dois anos de inatividade, MORRIE retornou para duas aguardadas apresentações com seu projeto Creature Creature. Desta vez, o cantor foi acompanhado por HIRO (Libraian, ex-La'cryma Christi) e Shinobu (ex-Guy's Family) nas guitarras, o baixista HITOKI (ROBO+S, ex-Kuroyume) e pelo baterista Sakura (SONS OF ALL PUSSYS, ex-L'Arc~en~Ciel). Estes shows esgotaram-se rapidamente com muitos fãs ansiosos para ver esta incrível formação e após um bem sucedido show no Osaka BIG CAT no dia 17, o Creature Creature tomou o palco no Shibuya O-EAST para outra apresentação espetacular.

Com as luzes apagadas, a guitarra soou claramente no local e então a silhueta de MORRIE apareceu sob um holofote no palco esfumaçado. O show começou com as inéditas Shinkuu e Cluster que tinham ritmos complicados e melodias dinâmicas. Os vocais de MORRIE eram quase como se ele estivesse falando, então o começo do show pareceu um fantástico prólogo. Quando MABOROSHI, a canção de abertura do último álbum foi apresentada, a bateria de Sakura e o baixo de HITOKI pulsavam nas luzes piscantes e a multidão levantava suas mãos e as agitavam ao som da cativante melodia principal. Na agitada canção Zone, os membros foram até a beira do palco e provocaram ainda mais a animada platéia, com os fãs estendendo seus braços para MORRIE, que cantava enquanto andava pelo palco.

"Faz tempo que eu não os vejo!" Quando MORRIE dirigiu-se ao público, os gritos das fãs reverberaram pelo local entre os berros do público. "Nós iremos tocar mais algumas músicas novas!" MORRIE continuou e, em seguida, Black Hole começou. Ela tinha uma estrutura complexa com sons lentos e pesados que se repetiam como ondas e belas melodias de guitarra espalhadas por toda a música. Então, de repente, houve uma explosão e MORRIE começou a cantar em falsete com seu vibrato e expressou um caótico mundo sombrio. Quando Hoshi tsuki começou com sons limpos de guitarra de HIRO e Shinobu, a multidão estendeu suas mãos no ar e as acenaram juntos com o som da melodia principal.

Na parte seguinte do show, canções inéditas foram tocadas sucessivamente. Em Hien, a guitarra limpa de Shinobu e o peso da guitarra de HIRO soaram como se estivessem interligadas com o ritmo complexo e MORRIE cantou como se estivesse falando calmamente. Quando a animada Sexus começou com os pratos de ataque da bateria, todos os membros foram até a frente do palco, onde HITOKI agitou enquanto tocava seu baixo, HIRO exibiu um rápido solo de guitarra e nas partes quietas, a guitarra de Shinobu preencheu a casa. Na seguinte, Es, os sons da guitarra distorcida de HIRO e a voz característica de MORRIE criaram um clima misterioso, que de repente se transformou em uma alegre melodia. Os elementos opostos, como 'tranquilidade' e 'movimento' e 'escuridão' e 'luz' nas músicas do Creature Creature criaram um mundo caótico e dramático.

Em seguida, a bela balada Kaze no tou, que foi composta por tetsu e escrita por MORRIE, começou calmamente. MORRIE cantou com seu vibrato enquanto os sons de guitarra limpa de Shinobu espalhavam-se como jóias. HIRO tocou um solo com liberdade e HITOKI moveu seu corpo ao som do firme ritmo tocado por Sakura. Em COSMOS BLACKNESS, o clima mudou repentinamente e os membros tocaram seus instrumentos com um tipo de emoção que passou a impressão de estarem em uma animada sessão de jazz. Shinobu tocou sintetizador e uma nova canção, Automatic começou. Esta canção era uma emocionante balada onde podíamos sentir a paixão interior de MORRIE que cantou como se estivesse conversando conosco.

Aqui, o show acelerou em um instante. Em Paradise, os membros da banda agitaram o público na frente do palco, enquanto os fãs erguiam seus punhos no ar, pulavam e cantavam juntos com a melodia principal. RED começou com uma explosão de guitarras pesadas e Sakura tocou um solo de bateria enquanto HIRO tocou um rápido solo de guitarra. Na nova música SWAN, a veloz e violenta bateria de Sakura e o grave baixo de HITOKI retrataram 'movimento' e os sons distorcidos de guitarra feitos por HIRO e Shinobu soaram misteriosos, retratando 'tranquilidade.' MORRIE fez pose enquanto inclinava-se em seu pedestal de microfone, mudando suas expressões enquanto trocava entre gritos e sussurros. Então HITOKI e Shinobu tomaram fôlego juntos e Haru no kikai começou silenciosamente. A lenta balada ficou cada vez mais alta, quase como uma corrente de som que gradualmente se tornou um grande e poderoso rio.

Atendendo aos pedidos do público pelo bis, os membros da banda, que tinham trocado de roupa para camisetas pretas, apareceram no palco e tocaram a nova canção You. As guitarras psicodélicas de HIRO e Shinobu cortaram o ar e as melodias cantadas por MORRIE nos passaram um verdadeiro sentimento japonês que é difícil de descrever. No segundo bis, MORRIE apareceu e disse: "Obrigado por terem vindo aqui hoje!" Ele então apresentou os membros, para o delírio da multidão e quando Sakura apresentou MORRIE no fim, a platéia vibrou ainda mais alto. Na agitada Sen no yamiyo ni, a platéia erguem seus punhos no ar e pulou, enquanto os membros se moveram pelo palco com sorrisos de felicidade, mantendo a alta energia do show até o fim. Com o fim da canção veio o fim do show, mas as palmas e gritos não pareciam parar. Os membros então apareceram e se alinharam no palco, agradecendo ao público mais uma vez, fazendo-os gritar com alegria.

MORRIE, que é altamente respeitado, influenciou muitos músicos e fascinou a todos nós com sua habilidade de colocar sua silenciosa paixão em sua música. Neste show, músicos altamente qualificados tocaram sucessivas sequências complicadas com arranjos originais, nos deixando curiosos sobre o que iria acontecer em seguida. Percebi novamente que mesmo com todo o progresso na produção de sons digitais, instrumentos reais tocados por pessoas reais ainda soam incríveis. Eu realmente espero que mais pessoas possam assistir aos shows do Creature Creature e sentir o mesmo que eu senti.


Set list:

01. Shinkuu
02. Cluster
03. MABOROSHI
04. Zone
05. Black Hole
06. Hoshi tsuki
07. Hien
08. Sexus
09. Es
10. Kaze no tou
11. COSMOS BLACKNESS
12. Automatic Extinction
13. Paradise
14. RED
15. SWAN
16. Haru no kikai

En-1. You
En-2. Sen no yamiyo ni
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Creature Creature: Simone and the Wrath

Creature Creature Simone and the Wrath em Tóquio © Toshikazu Oguruma

Cobertura

Creature Creature Simone and the Wrath em Tóquio

Live report da turnê Simone and Wrath do Creature Creature no Shibuya O-EAST em 20 de junho de 2009.

Entrevista exclusiva com o Creature Creature © Toshikazu Oguruma

Entrevista

Entrevista exclusiva com o Creature Creature

O JaME conversou com o Creature Creature após seus shows em Tóquio e Osaka.

Creature Creature Simone and the Wrath em Osaka © Shinobu Ikazaki

Cobertura

Creature Creature Simone and the Wrath em Osaka

Depois de dois anos de silêncio, o Creature Creature retornou com um show fulminante em Osaka!

ANúNCIO