Cobertura

10º Aniversário Psycho le Cému: Primeiro dia

18/09/2009 2009-09-18 23:26:00 JaME Autor: yura Tradução: Hikari

10º Aniversário Psycho le Cému: Primeiro dia

Fukkatsu no umi: Mar da Ressurreição.


© Psycho le Cému
O anúncio do show de 10° aniversário do Psycho le Cému foi uma grande surpresa para os fãs. Soando irreal, a ideia desse show traz de volta muitas memórias e, entre nostalgia e euforia, todos os ingressos foram vendidos em tempo recorde. No dia 6 de junho, o primeiro show dessa comemoração aconteceu no Yokohama BLITZ. Os fãs aproveitaram essa oportunidade para se encontrarem e tirarem do armário seus cosplays, que vão desde o início até a última fase da banda. Mesmo antes do show começar, a ideia de um renascimento temporário estava fortemente presente. Como um retorno ao passado, como se o tempo nunca parasse, o público entrou na casa de shows impacientemente, equipados com dezenas de pulseiras néon multicoloridas. A cortina subiu e o show começou.

Os membros apareceram no palco usando suas novas fantasias, criadas especialmente para o evento. Lida era um guerreiro espacial com um macacão verde e laranja. Seek era um escorpião gigante com corpo vermelho, enquanto AYA era uma abelha rosa e amarela. YURA-sama se parecia com um padre imaculado, e Daishi com um elegante herói em azul, preto e dourado. Cada um parecia emprestar alguns detalhes de suas fantasias antigas. Eles tomaram suas posições no palco: Lida e Seek pegaram seus instrumentos, enquanto YURA-sama e AYA se posicionaram dos dois lados de Daishi. As primeiras notas soaram, e a platéia reconheceu MEGATRON com seus sons electro. AYA e YURA-sama foram os executores das animadas coreografias que fizeram o baterista perder o cinto. Seek veio para a frente do palco, enquanto YURA-sama e AYA mudavam de lugar juntos. Lida fez um solo na frente, enquanto os dois dançarinos retornavam para suas posições iniciais. Durante o refrão, eles pegaram bastões luminosos vermelhos e azuis, que jogaram para o público quando o movimento terminou.

O set seguiu diretamente para outra música dançante: Gekiai Merry-go-round. AYA, YURA-sama e Daishi formaram uma fila durante a introdução da música. A máquina estava funcionando novamente e, apesar de alguns anos parada, a platéia não se esqueceu dos diferentes movimentos e os acompanhou em perfeita sincronia. Daishi, então, pegou o microfone para dizer algumas palavras enquanto os dois dançarinos retornavam aos seus instrumentos.

Agora era a vez de Sei~excalibur~Ken, que começou imediatamente apoiada por uma luminosa e inesperada explosão. Nessa turnê de aniversário intitulada Legend of Sword, a música tem um sentido muito particular, contando a história de Excalibur, conhecida por sua espada mágica e que parece ser o tema recorrente das aventuras da banda. Durante o trecho instrumental da música, as luzes ficaram vermelhas, envolvendo a casa de shows em uma atmosfera muito especial, rítmica, que acompanhava o som áspero produzido pela bateria e pelas guitarras. Seek se mexeu muito, o que acabou fazendo com que ele também perdesse uma parte de sua fantasia, mas ele não deu importância e continuou. A música seguinte fez a casa de shows afundar em sua força; tanto no palco como na platéia, todos chacoalhavam a cabeça violentamente. Daishi se perdeu em seus vocais, enquanto Lida continuou com seus fantásticos solos. Um momento de calma colocou o vocalista sob os holofotes, e a força continuou quando a explosiva ONE DAY ressoou pelas caixas de som do Yokohama BLITZ. Daishi fez o rap e Seek gritou, dando ao palco um ar selvagem. AYA também fez um pequeno solo de guitarra, lembrando o público de que ele também é um talentoso guitarrista.

Então, Daishi pegou o microfone para falar mais um pouco e mandar um beijo para a platéia antes do show continuar. Sob luzes verdes e amarelas, a banda começou KRONOS. Após a introdução, Daishi cantou acompanhado do baixo e da bateria, e YURA-sama desempenhou um papel central durante a canção. A banda se animou quando chegou a vez de Ichioku no Partisan. Seek e Lida tocaram de costas um para o outro em seu dueto, e o ritmo da bateria acelerou. Daishi disse algumas palavras quando a música terminou e, sozinho sob os holofotes, começou a cantar a sublime balada WITH. Na casa de shows, a platéia balançou acompanhando o ritmo da música, segurando lágrimas emocionadas.

A seguir, a banda deixou o palco e um fundo de estrelas apareceu. Enquanto um piano tocava, uma voz ressoou e contou uma história. Dessa vez, Lida apareceu no palco agindo de acordo com a história enquanto uma gravação narrava suas falas. Então, YURA-sama se uniu a ele no palco, e os dois começaram uma pequena atuação. Depois de falarem algumas vezes, eles escaparam do palco fazendo uma dança estranha. Logo Daishi chegou e tomou seu lugar na frente do palco. Ele tirou um sai de seu casaco, mas não era o que ele precisava, então ele colocou de volta rapidamente e trocou por um pote de mel. Quando ele começou a beber, a abelha AYA, atraída pelo mel, apareceu no palco e pediu um pouco. Enquanto Daishi lhe perguntava sobre a lenda de Excalibur, YURA-sama e Lida chegaram furtivamente.

Em seguida aconteceu uma perseguição até Benny Hill, acompanhada de música can can. Lida e seu novo companheiro correram atrás de AYA, saindo e voltando do palco, trocando de posição e saindo de novo pelo outro lado. YURA-sama parou no meio do palco olhando para os outros dois, que continuavam com a perseguição e, quando AYA voltou com um harisen, bateu com força no rosto de Lida. Depois, ele bateu em YURA-sama com ainda mais força. Ele caiu no chão em uma pose dramática, acompanhado por uma música também dramática. O personagem narcisista reclamou do ataque ao seu belo rosto, e, após alguma conversa, os outros protagonistas decidiram unir suas forças nessa aventura e deixaram o palco em fila. Seek, que parecia um monstro, chegou sozinho. Os outros membros se reuniram a ele no palco, e o encontro seguiu de forma engraçada. Seek tocou os cones que faziam o papel dos seios de AYA, como na antiga fantasia de Madonna, e Lida gritou: "Pervertido!" quando olhou para a corrente que Seek usava como cinto e da qual uma parte ficava pendurada entre suas pernas. A comédia terminou após as piadas, e a voz, acompanhada pelo som de um cravo, concluiu a história.

Os músicos voltaram a seus lugares e, observado a posição de AYA e YURA-sama, todos souberam que haveria mais dança. Como esperado, quando eles começaram o set com PRISM, todos no palco e na platéia estavam sorrindo, enquanto apresentavam uma série de gestos mágicos. Antes de voltar para seu instrumento para a música seguinte, AYA tomou conta do microfone para agraciar a platéia com seu canto, famoso por ser terrivelmente desafinado. O show continuou com diferentes hits, como a animada Shunkashuutou. O palco ficou escuro, anunciando um discurso de Daishi, que tirou seu grande casaco devido ao calor da casa de shows.

Então, o show mudou para uma nova dimensão, voltando com Mind Core e seus sons altos. Seek gritou o refrão com uma voz punk e Lida voltou para o centro do palco para impressionar o público com suas habilidades. Daishi cantou de joelhos perto de AYA, que, finalmente, correu na direção de Seek e depois para a frente do palco. Como as batidas da música, os membros se moviam rapidamente em todas as direções. Com Ginookami, a atmosfera não ficou nem um pouco mais calma. A fumaça encheu o palco e a bateria se tornou hipnótica. A voz de Daishi e a guitarra de Lida se espalharam sobre o grande e violento mosh-pit. Seek se aproximou da platéia, e AYA chacoalhou a cabeça com violência antes de se unir a Lida na frente do palco enquanto Daishi subia no amplificador da frente. A tensão aumentou ainda mais com LAST EMOTION. As guitarras e o baixo ficaram mais altos, e os membros cantaram o refrão em uníssono, enquanto o mosh pit voltava com mais intensidade.

Depois de tanta excitação, Daishi anunciou a última música: “É hora de fazê-los perder o fôlego com Ai no uta”. Porém, talvez devido à emoção, sua voz pareceu falhar por um momento, antes dele se recompor. Daishi terminou com um ar reverente, enquanto os outros deixavam o palco. De repente, YURA-sama apareceu novamente, com um grande sorriso no rosto, deu um pulo e saiu.

A platéia pediu por mais, chamando a banda por vários minutos. Eles finalmente reapareceram, e se colocaram em posição de para para. A primeira música do bis foi Yume Kazaguruma. Com seu som tradicional, a música é extremamente cativante. AYA e YURA-sama abriam os braços em gestos elegantes, como se estivessem usando um leque, e espalhavam pétalas falsas em Daishi. Lida cantou a parte rap, e os dançarinos giraram pelo palco. Após uma pequena pausa que permitiu que eles voltassem a seus instrumentos, a música seguinte começou. O tempo correu e, após mais um curto comentário e mais uma música, uma fumaça branca envolveu o palco quando MURDERER.DEATH.KILL começou. Então, o Psycho le Cému saiu de cena depois de todos na casa de shows erguerem os braços para esse hino. Apesar do calor, a platéia ainda queria mais e chamou pela banda mais uma vez.

O quinteto voltou para o palco, e Daishi pegou o microfone para conversar com a platéia. Os outros membros também participaram, conversando sobre diversos temas; AYA perguntou se seu vestido era bonito, e Daishi contou que, às vezes, Seek continua tocando depois da música ter acabado. Suas piadas fizeram desse momento algo excepcional e íntimo para os fãs. Porém, algo inesperado aconteceu, quando cada membro foi beijado por Daishi no fim de seu discurso, e Lida, o último a falar e que tentou evitar isso, acabou sendo beijado também.

Então, chegou a hora da última música. REMEMBRANCE encerrou o concerto de uma forma muito bonita, fazendo os fãs chorarem. Essa música possui uma intensidade que ultrapassa o sentido do título, marcando a mente das pessoas e deixando uma forte memória. Fazendo a coreografia correspondente com as mãos, a platéia se uniu em uma única voz para cantar o refrão. Assim, o primeiro dos shows de aniversário terminou, depois de mais de duas horas de energia e sentimentos intensos. Para fechar o show da forma apropriada, os membros se deram as mãos e pediram ao público que fizesse o mesmo, ligando-se com a mesma paixão, e todos fizeram juntos o “Rocketo Jump”.

A efêmera ressurreição não poderia ter sido um sucesso maior. O Psycho le Cému apareceu como uma flor que nunca murcha, cheia de vida e alegria, trazendo com eles uma mente comunal muito especial, que uniu a platéia com sua música mágica. Um evento extraordinário que valeu toda a espera.

Set list

01. MEGATRON
02. Gekiai Merry-go-round
-MC-
03. Sei~excalibu~Ken
04. Indora no ya
05. ONE DAY
-MC-
06. KRONOS
07. Ichioku no Partisan
-MC-
08. WITH
09. PRISM
-MC-
10. Michi no Sora
11. Roman Hikou
12. Shunkashuutou
-MC-
13. Mind Core
14. Ginookami
15. LAST EMOTION
16. Ai no uta

ENCORE

EN 01. Yume Kazaguruma
-MC-
EN 02. UNIVERSE
EN 03. LOVE IS DEAD
EN 04. Murderer-Death-Kill

ENCORE 2

-MC-
EN 05. REMEMBRANCE
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO