A turnê de terceiro aniversário do heidi. em Osaka
A comemoração do terceiro aniversário do heidi. no Shinsaibashi CLUB QUATTRO.
Durante sua 3rd Anniversary Tour, o heidi. passou por Osaka. Assim, no dia 22 de junho, seus fãs se reuniram no coração da cidade, a movimentada rua de compras Shinsaibashi-suji, para assistir ao show no Shinsaibashi CLUB QUATTRO.
O grande banner preto no fundo do palco evocava a ocasião desse show com as palavras “3° Aniversário = heidi.”, acompanhadas de três estrelas, que representavam cada ano da existência da banda. Logo os animados fãs encheram a casa de shows – eles estavam, obviamente, esperando ansiosos pelas surpresas que a banda poderia ter preparado para essa noite em particular.
E com uma boa razão! Finalmente, a música de abertura Tsubasa mostrou que havia chegado a hora de comemorar, agitar e pular. As músicas seguintes, Orange Drama e, especialmente, Flashback, intensificaram ainda mais essa impressão. Batendo palmas com a música, a platéia estava se divertindo muito. Mas não eram apenas os fãs que estavam aproveitando, já que, ao longo da música seguinte, Hakuchuumu, além do alcance vocal de yoshihiko, o prazer de tocar da banda também era evidente. A impressionante harmonia dos instrumentos foi ainda mais enfatizada quando os membros se viraram uns para os outros no fim da música, pouco antes de yoshihiko dizer “obrigado” à platéia.
Durante o discurso que se seguiu, o vocalista destacou o tema dessa turnê e explicou que eles estavam comemorando o terceiro aniversário da banda, para o que os fãs responderam com altos aplausos. Além disso, ele disse que, já que essa era a primeira vez que eles se apresentavam no Shinsaibashi CLUB QUATTRO., a banda estava ansiosa para essa noite.
A seguinte Remu demonstrou bem esse fato; tanto a banda como os fãs ganharam mais energia, o público pulou, dançou e incontáveis mãos foram erguidas no ar quando a música terminava. Esse clima não diminuiu quando as primeiras notas de Slow drop soaram. Guiada pelas dinâmicas linhas de baixo de kohsuke e pelos impressionantes vocais de yoshihiko, a platéia se animou ainda mais e a tensão foi construída até o energético fim da canção. Após apenas um curto momento para recuperar o fôlego, Aruhi no senkoku começou – uma música que ganhou cada vez mais tensão, até estourar completamente no último refrão e no último grito de yoshihiko. Então, Deep - uma das músicas mais recentes do heidi. -, foi, comparada à faixa anterior, quase quieta, mas ainda assim poderosa. Os fãs foram levados imediatamente pelas linhas de guitarra e sua agradável melodia, e honraram a música com altos aplausos.
Não houve muito tempo para descanso antes de Nakibue, outra música agitada do heidi., começar. Com sua dinâmica única e seus incríveis vocais, a canção foi um dos pontos altos da noite. Se havia uma música que pudesse agitar ainda mais o público a essa altura, era Shinkiro, que veio a seguir. Os fãs dançaram, pularam, ergueram os braços e deram tudo de si, acompanhando as batidas da música. Então, yoshihiko mostrou seus agradecimentos com um “Obrigado, Osaka! Arigatou!”.
Durante o segundo discurso, o público teve algum tempo para relaxar, enquanto o vocalista falava sobre o fato de o heidi. ter sido formado há quatro anos, e sobre como a banda não gosta de deixar o hotel devido ao clima (o verão japonês pode ser insuportavelmente úmido).
A curta pausa terminou quando a banda começou a aquecer a platéia mais uma vez. Entre Hello! Parade e Synchro, não houve muito tempo para o público recuperar o equilíbrio. Cada música agitou os fãs, e mais uma vez todos dançaram e foram completamente levados pela música. Yuyake to Kodomo não foi exceção,
mas ao mesmo tempo mostrou algo que faz a música do heidi. ser tão impressionante: sua variabilidade, devido a seus ritmos alterados e a suas mudanças de tempo. A seguinte Tsutatsuta acelerou o passo e convidou os fãs não apenas a fazer furitsuke (coreografia com as mãos), mas também a bater cabeça. O show ficou ainda mais quente com Utakata, que não é apenas acelerada, mas também cheia de suspense. Sem poderem ficar parados, todos se moviam e, no refrão, o público gritava “Hey! Hey!”. Com uma música tão energética, a banda escolheu o final perfeito para o set list regular.
Os membros mal tinham deixado o palco quando os fãs começaram a gritar pedindo por mais, mas tiveram que esperar um pouco até que a banda retornasse, agora usando as camisetas da turnê. Após uma interrupção envolvendo yoshihiko e kosuke - que bateu no vocalista com uma toalha, ao que yoshihiko respondeu “Por que isso? Você me pegou de surpresa” -, os fãs retomaram o ânimo para o primeiro bis. Com Maria, Heaven e Natsu itto, os fãs não podiam fazer nada além de continuar dançando e pulando, agitando os braços e curtindo a música. A banda parecia compartilhar esse sentimento, já que todos demonstravam estar se divertindo e deixando uma grande impressão.
Depois da banda deixar o palco pela segunda vez, a voz dos fãs se ergueu novamente – e, como desejado, um por um, os membros voltaram ao palco agradecendo, mas não apenas isso. Antes de começarem a última música da noite, yoshihiko anunciou que cada um dos membros iria conversar um pouco com os fãs. Então, um após o outro, primeiro nao e depois kosuke, falaram um pouco e nos deram uma visão de seus pensamentos sobre diversos assuntos, como sua conexão com Osaka. Então, foi a ver de kiri conversar com o público, e, depois de agradecer aos fãs, ele começou a brincar com eles, gritando, “Vocês estão vivos?” - “Sim” - “Vocês estão vivos?” - “Sim” – “Vocês não estão vivos?”. Logo, risos e alegria encheram a casa de shows (respondendo a kiri, yoshihiko fez um simples comentário, “não tem jeito”). Trocando de posições, o vocalista foi para a bateria e kiri ficou na frente da platéia, mais uma vez dando seu melhor para encorajá-los.
Seguindo suas palavras, os fãs foram à loucura durante Sentimental. Pulando e dançando, toda a casa de shows estava cheia de força e calor. No refrão, a música se mesclou com o sentimento especial da ocasião: em uma só voz, todos cantaram os versos, “Cantando uma canção com eles, eu não estou triste; Cantando uma canção com eles, eu não estou sozinho”. As palavras se tornaram sensíveis, se não tangíveis. Com essa incrível música, o heidi. encerrou um show que construiu um clímax desde seu início.
Sem dar tempo para os fãs descansarem, a banda fez exatamente o que o título de sua turnê propôs: comemorar seu aniversário. Com essa noite, cheia de pontos altos, calor e energia, nós só podemos lhes dar os parabéns – e esperar ansiosos para que, nos próximos anos, o heidi. continue dando mais presentes a seus fãs.
Set list
01. Tsubasa
02. Orange Drama
03. Flashback
04. Hakuchuumu
-MC-
05. Remu
06. Slow drop
07. Aruhi no senkoku
08. Deep
09. Nakibue
10. Shinkiro
-MC-
11. Hello!
12. Parade
13. Synchro
14. Yuyake to Kodomo
15. Tsutatsuta
16. Utakata
Encore 1
17. Maria
18. Heaven
19. Natsu itto
Encore 2
20. Sentimental