Cobertura

Kanon Wakeshima em show grátis em Los Angeles

04/08/2009 2009-08-04 00:01:00 JaME Autor: Andrea Tradução: Rast

Kanon Wakeshima em show grátis em Los Angeles

Kanon Wakeshima toma o palco em meio a arte fina no Royal/T, em Los Angeles.


© Sony Music Entertainment (Japan) Inc.
Já ocorreu um show grátis de um músico japonês nos Estados Unidos antes? Este tipo de evento é uma raridade para músicos do Japão nos EUA, já que eles precisam compensar os custos com viagem, hotel e comida. Todavia, Kanon Wakeshima realizou uma apresentação livre especial em Los Angeles. Seu set consistiu de cinco músicas num local especial chamado de Royal/T.

Para o tipo da música, arte e estilo da jovem artista, esse local era perfeito: artes abstratas podiam ver vistas e pessoas serviam café. É originalmente conhecido como um maid café, mas é melhor descrito como uma galeria de arte moderna ao invés disso. As peças de arte ficam localizadas em exposições em salas Plexigias, com arte dentro e também pendurada fora das salas. As peças de Kanon estavam sendo exibidas por fora de uma das salas. Doze telas de suas ilustrações com influências lolita estavam penduradas numa parede do lado de fora, onde também tinha um mesa em que seria realizado, em seguida, a sessão de autógrafos. Uma de suas peças mais bem feitas e com desenhos detalhados era exibida numa armação, próxima ao local onde eventualmente a sessão. Foi anunciado depois que suas peças estariam à venda por U$ 100 a peça, e que Kanon iria pessoalmente assinar as obras compradas.

Ao andar para fora das salas Plexiglas, o maid café em si é situado no meio do Royal/T. Frequentadores do café sentaram na área alimentar e observaram a fila do evento gradualmente crescer. Começando do café, a fila passava por um hall, cujas paredes estavam cobertas com grandes fotos de street fashion japonesa, desde lolitas em várias marcas até o estilo visual kei e modelos vestidas em roupas de Takuya Angel. No fim deste corredor havia uma grande sala com um pequeno palco preparado temporariamente. Cortinas pretas bloquearam a parte traseira das Plexiglas da pequena margem do palco. Felizmente, estas cortinas preveniram que a qualidade de som diminuísse em uma sala não preparada para uma apresentação musical.

Apertados na pequena sala, os fãs esperaram, observando o pequeno palco até que a leve melodia de still doll foi ouvida. Kanon Wakeshima lentamente marchou em direção ao hall e subiu no palco e concreto. Ela emergiu em sua capa Queen of Hearts e olhou os silenciosos e atensiosos fãs, começando sua apresentação em seguida. A performer em forma de boneca se tornou uma marionete dançando no palco. Cada movimento era rígido, porém cautelosamente controlado, movendo-se com a música. Para a primeira música, ela estava quase no chão, sentando-se enquanto cantava e fazia gestos com a canção. COmo o tempo havia sido levantado um pouco acima de um pé do chão, uma grande porção da platéia não conseguia ver a apresentação.

Quando ela começou a tocar Suna no oshiro, ela começou a ganhar mais intensidade, obtendo mais confiança para se mover pelo estreito palco. Ela deu alguns passos pro lado, movendo seu largo e intrigante vestido vermelho. A platéia aplaudiu entusiasticamente quando a música acabou e Kanon começou seu primeiro MC. Ela cumprimentou todos em inglês, e então conversou sutilmente com seus fãs em uma voz infantil, trazendo junto seu violoncelo e o apresentando como MIkazuki. Com um entusiasmo inocente, ela clamou pelos seus fãs e pediu que eles repetissem o nome de seu instrumento. O público atendeu seu pedido, adicionando suspiros de "aww" para quase tudo que ela docemente falava.

Kanon segurou o Mikazuki para se preparar para as próximas canções. Shinku no Fatarhythm teve um refrão instrumental, e ela graciosamente pegou o arco e começou a tocar habilidosamente. Esta música em particular pareceu servir somente para exibir seu talento no violoncelo, já que ela tocou quase sem nenhum esforço. Enquanto ela tocava, a música chegou ao refrão, obrigando que ela cantasse e tocasse, o que ela fez. O resto das canções não fizeram muito para mostrar seu talento no violoncelo, embora elas mostrassem o que ela podia fazer. Deslizando suavemente pelas escalas e tocando curtos estouros ou notas difíceis com um controle perfeito, Kanon exibiu toda sua habilidade, mas deixou a platéia querendo ouvir e ver mais.

Para seu segundo MC, ela falou baixo em inglês sobre seus gatos. Os fãs permaneceram em silêncio para que pudessem ouvi-la, e eles foram levados por suas adoráveis histórias. Após L'espoir ~mahou no akai ito~, ela disse ao público: "Última canção". Todos pareceram tão chateado que a própria Kanon ficou surpresa com a reação - ela soltou um baixo som de decepção e concordância de volta. Ela então anunciou uma das músicas favoritas dos fãs, skip turn step♪, e rapidamente mudou o clima da platéia para animação: a música fez com que todos se movessem mais do que qualquer outra. Todos estavam batendo palmas junto da música enquanto Kanon estava dançando com um parasol vermelho.

Logo quando a música terminou, Kanon marchou entre os fãs em seu vestido circular vermelho e lentamente desapareceu no escuro hall. Os fãs rapidamente andaram pelo hall para entrar numa longa fila. Com a quantidade de pessoas que vieram e se divertiram no pequeno evento, ele pareceu ser bem sucedido - e que, possivelmente, possa trazer mais uma apresentação de Kanon Wakeshima aos Estados Unidos.


Set list:

1. still doll
2. Suna no oshiro
3. Shinku no Fatarythm
4. L'espoir ~mahou no akai ito~
5. skip turn step♪
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
21/07/20092009-07-21
Evento
Wakeshima Kanon
Royal-T Cafe
Culver City, CA
EUA
ANúNCIO