Cobertura

Megamasso – petit one-man tour final no Daikanyama Unit: OVER THE GLITTER!#2

25/09/2009 2009-09-25 00:05:00 JaME Autor: Anais Tradução: Hikari

Megamasso – petit one-man tour final no Daikanyama Unit: OVER THE GLITTER!#2

O último show da turnê do Megamasso trouxe a casa abaixo.


© Megamasso
Para o último show de sua turnê por casas de show pequenas, o Megamasso escolheu o Daikanyama Unit, uma casa agradável construída no subsolo que se parece com uma danceteria. A platéia reunida naquela noite era bastante diversa, provando que a música do Megamasso alcança a todos os grupos. Conforme a hora do show se aproximava, a casa ficou cheia de fãs impacientes.

Quando a introdução começou, o público começou a bater palmas, e Gou, Ryohei e Inzargi apareceram rapidamente. Como referência ao título da turnê - OVER THE GLITTER -, cada membro estava usando uma peça de roupa com glitter: Inzargi usava uma jaqueta, Ryohei uma regata e Gou um cachecol.

O show começou com Minazuki, Missou. Imediatamente, centenas de mãos se ergueram no ar, o que trouxe um sorriso charmoso ao rosto de Ryohei, mesmo enquanto ele movia os lábios com a letra. O show continuou com Throne Angel. “3, 2, 1, pulem!”, disse Inzargi, e toda a platéia começou a pular. Em um ponto da música, Gou e Ryohei se uniram ao vocalista no centro do palco e fizeram uma pose, dando uma bela fotografia para a platéia. Então, eles começaram a pular junto com os fãs.

Em seguida veio Goshiki tooru ten mazochii. O grito de “vamos!” de Inzargi ressoou pela casa e deu o sinal para que começasse o headbanging. O guitarrista Ryohei mostrou suas habilidades em um excelente solo de guitarra. Após um intervalo instrumental, a parte pesada do set continuou com Imomushi no nushi, que fez todos voltarem ao headbanging. Os membros começaram a trocar de posição no palco. Eles seguiram com METEO, durante a qual os membros e os fãs se movimentaram em perfeita sincronia. Então, a banda tocou Viper, durante a qual houve muitos gritos que Inzargi fingia não escutar, fazendo com que os fãs gritassem ainda mais alto.

Depois, chegou a hora de um MC. Inzargi falou sobre a turnê e como era bom se sentir tão perto dos fãs. Então, eles seguiram em frente, dando início à parte mais lenta do show com a música BLESS. Foi a vez de Inzargi mostrar quão bom vocalista ele é ao vivo. Sua voz poderosa preencheu toda a casa e foi muito aplaudida pelos fãs. A seguir veio outra balada, a morning ray is cold, e depois, uma bela melodia de piano ressoou quando eles começaram white, white. Porém, a música começou somente quando Ryohei começou a tocar e mostrou suas notas de guitarra. O aspecto mais impressionante dessa música foi a iluminação do palco, que acompanhou perfeitamente a canção. howling fragment, a seguinte, marcou o fim das músicas lentas. No palco, os membros se moviam de um lado para o outro, em perfeita sincronia, e, devagar, os fãs começaram a fazer o mesmo. Os membros repetiram a ação diversas vezes, até que todos se movessem com eles.

A isso se seguiu um curto MC, e depois a banda seguiu com ame gakki tai. Inzargi contou “1, 2, 3, 4” e começou a bater palmas. A cativante melodia conquistou a todos, e os membros, energizados pelos fãs, giravam juntos. Havia muitas mãos no ar, batendo palmas. A banda seguiu rapidamente com mais uma música rápida, LIPS. Os membros voltaram a trocar de posições, e Ryohei veio para o centro do palco sorrindo enquanto murmurava a letra da música.

Inzargi falou com a platéia durante o MC seguinte, aquecendo os fãs para a próxima música. Quando ele gritou, “Vamos lá!”, a banda começou a tocar Junsui Baiyou, para a qual Inzargi fez uma dança especial. Ele a apresentou para os fãs no início da música e a repetiu. Logo ela havia se espalhado pela platéia, e no fim todos estavam dançando. A seguir veio a ótima FM1, que fez todos voltarem a erguer os braços, acenando e batendo palmas. A música seguinte, apesar de intitulada Sweet skin like a candy, estava longe de ser uma música doce, e todos estavam gritando “Hey! Hey! Hey!” durante os versos hard rock. Gou e Ryohei trocaram de lugar enquanto Inzargi dançava. Então, sob o som dos gritos, eles começaram kikaikajin Madison, uma música super rápida que fez os fãs dançarem e chacoalharem a cabeça. Com um comando de Inzargi, eles começaram a girar. Finalmente, a música terminou com o incrível solo de guitarra de Ryohei. Na canção seguinte, Shibuou no katamari, a obediente platéia repetiu os movimentos que Inzargi lhes mostrou. Todos, tanto no palco como na pista, estavam obviamente se divertindo.

Uma bateria dramática soou, e Inzargi disse as palavras, “Última música!”. A banda seguiu com Paradisal Halo. Inzargi mostrou novos movimentos ao público, que os repetiram instantaneamente. Todos estavam gostando muito do show. Então, Inzargi foi até Ryohei quando o guitarrista estava prestes a começar seu solo, mandando-o fazer mais uma excelente apresentação. O refrão começou, e, na platéia, dúzias de corações se ergueram no ar, levados pelas mãos dos fãs que cantavam junto com seu amado vocalista. Vendo isso, Inzargi parou de cantar, e logo os instrumentos também pararam, deixando que os fãs cantassem sozinhos. Foi um momento poderoso e tocante. Aos poucos, os instrumentos voltaram, e, ainda olhando para os fãs, Inzargi disse, “Esse é um ótimo fim de turnê!”.

Após o final da última música, os membros saudaram os fãs e deixaram o palco. Imediatamente, os fãs começaram a pedir pelo encore, gritando o mais alto que podiam. Os membros reapareceram usando camisetas da turnê. Inzargi pegou o microfone e agradeceu aos fãs por chamá-los de volta, acrescentando, “Esse último show está demais”. Depois disso, ele começou a compartilhar algumas das histórias da turnê com os fãs, às vezes dando o microfone para Gou e Ryohei para que eles pudessem falar sobre suas impressões. O MC durou cerca de dez minutos e foi seguido pela primeira música do encore: Hadairo. A platéia começou a pular imediatamente, encorajada pela rápida melodia rock’n’roll. Eles continuaram com a um pouco mais pesada Sugarless Nocturne, e foi a vez de Gou brilhar com um profundo e sensual som de baixo. A seguir veio a cativante Furarako, com seus excelentes trechos instrumentais. No palco, Inzargi pulava como louco, e todos na platéia faziam o mesmo. Então, os membros começaram a trocar de posições novamente. Inzargi foi para o lugar de Ryohei, o guitarrista ficou com o de Gou e o baixista ficou no centro do palco, aproveitando a oportunidade para fazer os fãs gritarem ainda mais alto.

Quando a música terminou, foi a hora de anunciar mais uma vez a última canção: Raiden Mushufushu. Quando a banda começou a tocar, todos na platéia ergueram os braços e gritaram “Wo! Wo! Wo!” junto com Inzargi, que dançou durante o refrão. A banda entreteve os fãs até o último segundo, e, depois de terminada a canção, tiraram um tempo para se despedirem. Eles jogaram garrafas de água e palhetas para a platéia, e apertaram as mãos dos fãs. Gou e Ryohei se abraçaram e deixaram o palco, enquanto Inzargi fez uma reverência. Então, ele também saiu do palco, deixando os fãs querendo mais. Alguns minutos depois, a banda voltou para um segundo encore.

Os fãs estavam indo à loucura, gritando os nomes dos membros o mais alto que conseguiam. A música que a banda escolheu para o último encore foi Namida Neko, um clássico bem conhecido e a escolha perfeita para terminar o show. Cada fã na platéia cantava e movia os braços como Inzargi. Emocionado por tamanha devoção, o vocalista parou de cantar por um momento e agradeceu aos fãs. Então, ele continuou, sua voz sem perder nem um pouco de intensidade ou força até o fim. Quando a música terminou, os fãs não paravam de aplaudir e gritar. Quanto aos membros, mais uma vez eles jogaram palhetas e apertaram as mãos dos fãs. Inzargi ficou no palco depois de Ryohei e Gou terem saído. Ali, olhando para os fãs do palco, ele parecia se alimentar de seu amor, pegando tanto quanto pudesse antes de sair.

Quando os fãs finalmente aceitaram que o show havia terminado, eles deixaram a casa de shows, e era possível ver satisfação e felicidade em cada rosto suado. O Megamasso realmente agitou o pequeno Daikanyama naquela noite, provando serem capazes de fazer um ótimo show. Tocando diversos tipos de música, eles agradaram a todos e permaneceram próximos de seu público. Esperamos que seja apenas uma questão de tempo antes que o resto do mundo possa experimentar um show do Megamasso.


Set List:

-SE-
1. Minazuki, Missou
2. Throne Angel
3. Goshiki tooru ten mazochii
-SMC-
4. Imomushi no nushi
5. METEO
6. Viper
-MC-
7. BLESS
8. a morning ray is cold
9. white,white
10. howling fragment
-SMC-
11. Ame gakki tai
12. LIPS
-SE-
13. Junsui Baiyou
14. FM1
15. Sweet skin like a candy
16. kikaikajin Madison
17. Shibou no katamari
18. Paradisal Halo

Encore
19. Hadairo
20. Sugarless Nocturne
21. Furarako
22. Raiden Mushufushu

Encore 2
23. Namida Neko
ANúNCIO

Artistas relacionados

ANúNCIO