O
Plastic Tree lançou seu novo single,
Sanatorium, no dia 28 de outubro. A faixa-título é uma impressionante canção emotiva, com uma melodia calma e triste. Nós os perguntamos sobre suas letras, histórias por trás da criação de
Pied Piper (b-side do novo single) e, claro, seus planos para o futuro. Eu espero que vocês gostem desta entrevista tanto quanto eu.
O título do novo single, Sanatorium
, combina tão bem. (risos)
Arimura Ryutaro: Você acha? Eu acho que a palavra combina muito bem com a música. Enquanto eu escrevia a letra, ela simplesmente veio para mim, o processo não foi embaçado. Ela é, na verdade, uma música que
Tadashi fez originalmente e, enquanto a tocávamos juntos, o título apareceu.
Tadashi, você não fez a música para combinar com a imagem de um sanatório?
Hasegawa Tadashi: Não, eu já tinha o refrão da música antes. Eu tentei criar vários arranjos, desde acústico à algo para a banda. Dessa vez, ela tomou uma forma que nós preferimos, então a usamos.
O que vocês acharam da parte de guitarra?
Nakayama Akira: Eu realmente não sigo à risca o que está escrito de qualquer forma (risos), então não era como se eu estivesse tocando notas de guitarra com o melhor das minhas habilidades. Não era o tipo do dia em que eu gravaria minhas partes de guitarra, mas eu gravei mesmo assim.
Tadashi também gravou bastante rápido.
KenKen, você está acostumado a gravar com a bateria?
Satou KenKen: É... eu me acostumei a isso.
Você falou com um intervalo aqui. (risos)
KenKen: Eu tentei várias coisas, sabe, mudar minhas baquetas e por aí vai. Foi bem difícil me conter quando tocava a bateria no PV. (sorriso) Sempre que eu toco em uma banda, eu só consigo tocar com força.
Ela não é uma música guiada por força.
KenKen: É, então o diretor me disse "Por favor, diminua o ritmo um pouco mais" quando estávamos gravando o clipe. (sorriso)
Para ler o resto da entrevista, por favor, refira-se à Zy 49.
© 2009 Zy.connection Inc. Todos os direitos reservados.