Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco S

08/02/2010 2010-02-08 18:17:00 JaME Autor: Kiri Tradução: Hikari

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco S

De Loveless a Versailles, o último dia do Palco S.


© V-ROCK FESTIVAL '09
Como Loveless, a rainha gothic Lolita Nana Kitade proporcionou uma charmosa abertura. Ao longo de seu set de quatro músicas, seu estilo lolita apresentou um equilíbrio de doçura contra as bandas dark que se apresentaram no fim de semana. Foi impressionante a variação na música, que tinha a cantora gritando em certas partes e voltando à doçura em outras.

Set list
SE- Poltergeist Orgel
1. Aiyoku FREE
2. Osanai Namida

A missão do And começou com BLACKOUT, uma faixa poderosa que atingiu a platéia com suas guitarras fortes e vocais ásperos. Um após o outro vinham os tons pesados, uma assalto musical aos fãs.

O público se deliciou, batendo cabeça e jogando seus corpos para frente energéticamente. Alguns até mesmo faziam corações com as mãos na direção do palco enquanto pulavam com a música. Seu set curto manteve o público dançando até o fim, dando mais força aos membros, que pareciam se sentir em casa tocando para o público entusiasmado.

Set list
1. BLACKOUT
2. Koi suru @ BOY
3. Sekieki
4. Sensen fukoku

Em seguida veio Aoi, que apareceu ao som de uma introdução gótica usando um casaco preto longo, com um visual extravagante. Ele começou sua apresentação com VIRGIN, um gentil contraste com a anterior And.

Após um MC, Aoi seguiu para o lado mais pesado com Lost e MAKE YOUR HEAVEN, seguidas pela sedutora EDEN. Como sempre, os fãs dançaram apaixonadamente, seus braços balançando com o ritmo. Terminando da mesma forma que começou, Aoi escolheu mais um rock de passo médio, MASQUERADE, para encerrar. Seu vocal foi além do palco e impressionou o público. Então, ele agradeceu aos fãs e saiu.

Set list
1. VIRGIN
2. Lost
3. MAKE YOUR HEAVEN
4. EDEN
5. MASQUERADE

O clima gótico de Aoi foi muito diferente do colorido apresentado pelo Duel Jewel. Atraindo uma platéia que encheu a área do palco V e do palco S, o Duel Jewel mostrou sua experiência com um set agradável que fez todos se movimentarem. Os membros pareciam estar se divertindo tanto quanto os fãs, correndo pelo palco e incentivando o público a se aproximar. Do speed metal urgente de Reincarnation flows a Tales, os fãs continuaram batendo cabeça e aproveitaram muito as músicas pesadas e coloridas.

Set list
1. Reincarnation flow
2. [Hanauta - oukaryouran]
3. partytime!!
4. Tales

Quando as cortinas foram reabertas para a banda seguinte, o DaizyStripper apareceu e fez uma apresentação clara, colorida e divertida.

Eles começaram com WE WILL ROCK YOU (V-ROCK FESTIVAL Version), e o vocalista Yu-giri gritou “Rock Fes!” na parte em que a letra diz “Rock You”. Seguindo com a famosa Black DROPPer e a famosa Dandelion, o público foi à loucura, movendo seus corpos violentamente. Durante uma curta pausa, eles anunciaram um one-man no Akasaka BLITZ em dezembro. A apresentação do DaizyStripper foi uma das que pareceram ter sido feitas especialmente para o festival, cheia de músicas divertidas que todos puderam apreciar juntos até o fim.

Set list
1. WE WILL ROCK YOU (V-ROCK FESTIVAL version)
2. Black DROPPer
3. Dandelion
4. Shikisai VIVID
5. decade

Quando o lynch. apareceu no palco, a atmosfera era elétrica. A casa estava cheia de fãs animados, e a apresentação da banda correspondeu às suas expectativas. Com um set formado, em sua maior parte, por músicas tiradas do álbum SHADOWS, o lynch. começou com LAST NITE.

A performance de Hazuki foi tipicamente intensa e energética, variando dos gritos a vocais suaves. Os fãs responderam erguendo os punhos. Das pesadas SHADOWZ, EVILLY e STARZ à bateria rápida de MARROW, a platéia se deixou levar pela música do lynch.. A banda mostrou sua força até o fim, sem desanimar até a última música, Adore. A intensidade foi tanta que pode-se dizer que chegou até mesmo aos palcos L e R.

Set list
1. LAST NITE
2. SHADOWZ
3. EVILLY
4. STARZ
5. MARROW
6. unknown lost a beauty
7. Adore

A mais leve e igualmente divertida heidi. foi a banda seguinte, trazendo suas melodias cativantes ao Palco S. Eles começaram com a favorita dos fãs Rem, antes de tocarem Hello, tirada de seu álbum mais recente, e Utakata. As mãos erguidas dos fãs começaram a bater palmas acompanhando a música e a socar o ar. O vocalista Yoshihiko soube usar o palco, aproveitando o corredor para cumprimentar os fãs enquanto os guitarristas Kosuke e Nao balançavam ao fundo.

Depois de um pouco de furitsuke durante Tsuta tsuta, o heidi. terminou com Sentimental, que fez alguns fãs começarem a pular na pequena área da platéia. Os músicos no palco se apresentaram de forma confiante, permitindo que sua música brilhasse e, com certeza, ganhando mais alguns fãs.

Set list
1. Rem
2. Utakata
3. Hello
4. Synchro
5. Tsuta tsuta
6. Sentimental

A última apresentação do fim de semana nos Palcos V e S foi o Versailles, como sempre um grande ato de metal-ópera gótico. Em homenagem ao baixista Jasmine You, falecido recentemente, seu baixo foi colocado entre rosas ao lado da bateria de YUKI.

Uma bela introdução orquestrada e a apresentação dos membros em inglês levou à primeira música do set, a grandiosa Aristocrat’s Symphony. Enquanto KAMIJO cantava com sua voz profunda e suave, os fãs reagiram às poderosas guitarras de HIZAKI e TERU agitando os braços. O set continuou com Red Carpet Day, que se tornou encantadora com os gritos de “hey” e a bateria de YUKI.

Tirando um tempo para um MC, KAMIJO compartilhou com o público seus pensamentos sobre Jasmine You. Ele mencionou que o baixista estava no céu antes de falar sobre o que o visual kei significava para ele. Ele disse que gostaria que as pessoas vissem o visual kei como algo especial, e reunir pessoas que amam esse gênero era a ocasião mais especial. Com essas palavras, o Versailles encerrou sua apresentação com sua música mais famosa, Revenant Choir. Os versos se tornaram gritos, e fitas foram jogadas sobre o público para um último grande floreio. Quando chegou a hora do solo de Jasmine, KAMIJO ergueu o baixo e os fãs prestaram suas homenagens em uma miríade de braços erguidos. Foi uma apresentação dramática, emocionante e especial, não apenas para o Versailles, mas para todos os fãs de visual kei que a testemunharam.

Set list
1. Aristocrats Symphony
2. Red Carpet Day
MC
3. ASCENDEAD MASTER
4. PRINCE
5. Revenant Choir
ANúNCIO

Galeria

V-ROCK FESTIVAL 2009

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de outubro – Palco S © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de outubro – Palco S

Os pontos altos de toda a ação no Palco S no primeiro dia do mega festival de rock visual.

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco L © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco L

O segundo dia do V-ROCK começou com a banda mais ‘wa’ do gênero e terminou com o super popular the GazettE.

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco S © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco S

De Loveless a Versailles, o último dia do Palco S.

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de Outubro – Palco R © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de Outubro – Palco R

A ação em um dos maiores palcos no primeiro dia do V-ROCK.

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de outubro – Palco L © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de outubro – Palco L

Os destaques do Palco L no primeiro dia do V-Rock.

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de outubro – Palco V © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Sábado, 24 de outubro – Palco V

Um resumo das apresentações do Palco V no primeiro dia do festival V-Rock.

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco R © V-ROCK FESTIVAL '09

Cobertura

V-ROCK FESTIVAL: Domingo, 25 de outubro – Palco R

Do peso do Sadie a um ícone clássico do visual kei: o segundo dia do Palco R no V-ROCK.

ANúNCIO