Cobertura

An Cafe LIVE CAFE TOUR 2010 "King of Harajuku Dance Rock" Ikinari NYAPPY Legend

25/02/2010 2010-02-25 00:01:00 JaME Autor: Kiri Tradução: Hikari

An Cafe LIVE CAFE TOUR 2010 "King of Harajuku Dance Rock" Ikinari NYAPPY Legend

Uma emocionante comemoração do An Cafe em sua primeira apresentação no Budokan.


© 2010 Red Cafe
A última apresentação do An Cafe antes de sua pausa sempre foi um caso triste, mas aproveitar essa ocasião para se apresentar no famoso Nippon Budokan foi emocionante. Após seis anos, o show no Budokan mostrou quão longe essa banda chegou, no início se apresentando para algumas centenas de pessoas em casas de show de Tóquio, para mais tarde chegarem a grandes palcos que já receberam os Beatles, Led Zeppelin e Smashing Pumpkins.

O cenário para o evento era mágico e grande, e, quando a multidão entrou, foi recebida por um gráfico de '(≧∀≦)' girando, sobre uma bola de espelhos que usava uma coroa. A natureza da ocasião não foi esquecida pelos fãs, todos esperando com uma mistura de apreensão e excitação.

Quando as luzes se apagaram, um único holofote se movimentou pelo palco. Ao som de uma explosão e de uma abertura de música clássica, uma coroa desceu da parte superior e, de dois em dois, os membros apareceram no palco. Primeiro vieram Teruki e Yu-ki, que apertaram as mãos um do outro antes de seguirem para seus instrumentos, enquanto kanon e takuya se cumprimentaram de forma mais casual. Como uma ocasião que dividia a primeira apresentação do An Cafe no Budokan e seu último show antes da pausa, a atmosfera era um pouco estranha, ao mesmo tempo comemorativa e nostálgica. O set list tinha o mesmo clima, e alguns clássicos do An Cafe ganharam ressonância e tristeza extras na casa de shows. A apresentação não economizou nos efeitos visuais, começando com fogo e lasers em Kakusei Heroism. Não demorou para que eles voltassem ao passado com os gritos de Miku, e o baixo profundo de kanon deram uma impressão violenta e áspera do antigo An Cafe em Touhikairo.

“Nyappy!”, Miku gritou para o público para cumprimentá-los. A jornada do An Cafe ao longo de seis anos com os fãs até o Budokan foi longa, e, em resposta aos medos de que a banda os deixaria para sempre, Miku transformou o show em uma “cerimônia de casamento” entre a banda e os fãs. “Depois de seis anos, por estarmos neste palco, nós agradecemos muito a vocês”, ele disse. Foi a hora perfeita para Candy Holic, recebida com altos gritos. Porém, esse arranjo foi interessante; a música, já agressiva, foi transformada em algo mais sinistro com a guitarra improvisada de takuya. Os gritos continuaram quando Miku pegou um tamborim, e os braços começaram a se movimentar ao som de Tekesuta Kousen. Tanto a plateia quanto Miku estavam com os guturais em forma naquela noite, como provaram os vários gritos durante a apresentação. O público conseguiu até mesmo cantar a letra de Cherry saku yuuki!!, um desafio quando o ouvinte está se agitando violentamente na cadeira. takuya ecoou os sentimentos da noite: “O Budokan é incrível!”, ele gritou. “Estar neste palco é um sentimento incrível”.

Todos estavam se divertindo muito, tanto que quase se esqueceram da seriedade do evento. Com algumas baladas, porém, o talento musical e os sentimentos sinceros do An Cafe com relação aos Cafekkos se sobressaiu. Best Apart brilhou com um sentimento positivo e esperançoso. Enquanto Miku cantava ao som da introdução de piano de Yu-ki, a iluminação de pôr do sol deu à música um ar caloroso e charmoso. Antes da música seguinte, Miku fez um discurso, lutando contra as lágrimas enquanto falava com eloquência sobre seus medos. Ele agradeceu aos Cafekkos, que os acompanharam desde o início, e falou sobre a felicidade de estar com eles, mas acrescentou que, às vezes, não se sentia confiante e queria deixar de ser um músico. A música seguinte, alone, foi uma carta para ele mesmo durante os tempos solitários e a todos que se sentissem sozinhos. A música foi maravilhosa, com uma orquestra de cordas acompanhando os vocais de Miku, que alcançaram o coração de cada um dos fãs. Foi uma canção que deixou o Budokan sob um feitiço até Miku deixar o palco.

O público teve pouco tempo para se recuperar, pois kanon apareceu como uma verdadeira bola de energia no palco para Etcetera The Budokan. “Bem-vindos ao Budokan!”, ele gritou. “Vamos animar nossos espíritos, ok?”. O que se seguiu foi uma mistura estranha de músicas, incluindo Nyappy in the World e Ippatsu Gyakuten Renai Game, enquanto Yu-ki se mostrou um rei do para-para com uma demonstração que deixou muitos fãs impressionados. Foi uma festa de cores e sons quando os outros quatro membros correram pelo palco, culminando com uma cantoria da frase sem sentiso 'tiramisu nyappy poppo'. “Todos cantem comigo!”, gritou kanon, “Pais e repórteres também!”. LOCK ON ☆The☆ ga NEW sekai se seguiu, e impulsionou ainda mais os ânimos da plateia. Atrás do palco, um grande rosto “NYAPPY” brilhou enquanto takuya e kanon corriam pelas rampas do palco. Yu-ki até mesmo tentou dar um salto mortal quando Miku o convidou para cantar Nyappy in the World 4 com ele, e o tecladista pulou de sua posição para o palco mais baixo. Apesar de um pouso desastrado, Yu-ki se recompôs como se nada tivesse acontecido e se lançou na loucura de NYAPPY in the world 4 ~Hannyaka-Kyo no Theme~. As letras da música apareceram nos telões, gigantes e coloridas, e, conforme a casa se enchia de bolas de espelhos, o público cantou junto com a banda. Eles provaram serem verdadeiros reis do Harajuku Dance Rock.

“Como está o cenário, Teuki?”, perguntou Miku quando um MC deu início a uma pausa bem-vinda. Teruki respondeu, “É uma visão espetacular! Mas eu já vi isso antes!”.

O público ficou um pouco confuso, assim como Miku, visto que esta era a primeira apresentação do An Cafe no Budokan. “Bem, muitos artistas se apresentam no Budokan e lançam DVDs, assim eu posso ver o cenário a partir da bateria”, explicou Teruki. Ele também disse que visitou o Budokan com kanon para assistir ao show da idol Nakagawa Shouko. “Mas nós ficamos na parte de trás do segundo andar, então não conseguimos ver muito bem”. Em resposta, kanon comentou que, ainda que não tenha visto muito no show de Nakagawa Shouko, ele podia ver mais do que imaginava do palco. “Eu consigo ver todo mundo”, ele disse. “Eu consigo ver cosplayers!”.

Os fãs gritaram com as palavras de kanon, e se animaram ainda mais quando Miku anunciou a música seguinte: Duck no Magical Adventure. Uma apresentação estranha se seguiu, enquanto desenhos de patos passeavam pelos telões, o público chacoalhava a cabeça e Miku falava com a plateia, mais do que cantava, provocando-os e fazendo perguntas como, “Vocês gostam do Mickey ou da Minnie?”, ou “Southern All Stars ou Judy and Mary?”. A última fala deu a Yu-ki a chance de mostrar algumas imitações dos artistas, e ele o fez, até mesmo colocando um pouco de Porno Grafitti na mistura.

Apesar de serem conhecidos por suas músicas pop coloridas, o headbanging não parou quando as piadas com o Pato Donald deram lugar a 3P. O show ganhou até mesmo um toque heavy metal com os guturais, e um ar de visual kei old school com a guitarra e o baixo de Bushidou to unfu wa shinu koto to mitsuketari. Os gritos que se seguiram só pararam quando o suave piano de Yu-ki soou. “Nós estamos muito felizes por termos passado os últimos seis anos com vocês”, disse Miku. “Vocês são tesouros para nós. Até agora e a partir de agora, para vocês, que nós amamos, My Heart Leaps for C”. De repente, o Budokan foi banhado por luzes que permitiram que cada rosto sorridente dos fãs fosse visto. Foi uma agradável música final, e, enquanto Miku cantava “My heart leaps for you”, pétalas cor de rosa em formato de coração caíram sobre o público, e com elas vieram os sentimentos calorosos de amor do An Cafe por seus Cafekkos.

Depois de algum tempo de pedidos de “mais uma vez!”, a banda voltou para o palco. “Eu estou muito feliz por ter encontrado vocês, e é por isso que sou mais agradecido”, Miku disse a um respeitosamente silencioso Budokan. “Nós somos eternamente seus, e estamos enviando nossa última mensagem. Nós vimos suas cartas e mensagens, e estamos nos esforçando muito como banda. Juntos, com sua força, daremos nosso melhor”. Quando seu discurso terminou, a grande casa de shows se encheu de estrelas e da doce melodia da guitarra de takuya. Porém, todos os olhares estavam voltados para os telões, lendo as letras da música como se nelas houvesse uma mensagem pessoal a cada um dos fãs. Era um sentimento que levou algumas meninas às lágrimas, e, quando BondS~Kizuna~ começou, a casa se encheu de toalhas laranja, levando a mensagem “Nós amamos o An Cafe” à banda. Miku passou a maior parte do tempo com os fãs, dos dois lados do longo corredor.

A emoção do momento foi capturada no longo encerramento da música, como se a banda e os fãs não quisessem deixar aquele momento. Porém, era hora de terminar. Apesar dos pedidos de vários fãs, que choravam audivelmente e gritavam “Não!”, Miku anunciou, com pesar, que a música seguinte seria sua última: Smile Ichiban Ii Onna. A música alegre levou a plateia à loucura, porém, naquela noite, teve um toque mais agudo. Miku quase não cantou, deixando que o público cantasse em seu lugar. Ele virou o microfone na direção da plateia para que eles cantassem o final “Kimi wa boku no taiyou sa”. Por entre as fitas prateadas era possível sentir o coração de cada fã, e até mesmo da banda, se partindo. Miku gritou “Obrigado!” várias vezes enquanto a música terminava, antes de gritar as palavras “Nós somos Harajuku Dance Rockers!”.

Eles deram seu último adeus com palavras tristes. “Este é um show no qual nós não tivemos tempo suficiente”, disse Teruki. O rosto dos fãs mostrou que concordavam. takuya também parecia emocionado. “Obrigado... eu vou me sentir muito sozinho, mas os verem em breve”. kanon agradeceu pelos seis anos de apoio: “Eles foram muito divertidos”, disse ele aos fãs.

Finalmente, chegou a vez de Miku. “Eu recebi muitos sentimentos de todos, e conhecendo vocês, vivendo essa vida divertida com vocês, eu consegui ver um mundo maravilhoso. Cada show foi um “encontro”, e agora nós estamos casados. Um encontro é sempre divertido, mas em um casamento nós podemos ter problemas, mas nunca nos separamos e nunca desistimos. Nós esperamos revê-los quando retornarmos. Finalmente, vamos dar as mãos e pular. 3, 2, 1, TIRAMISU!”.

Juntos, os milhares no Budokan pularam uma última vez junto com a banda. Enquanto os membros acenavam e jogavam suas palhetas, uma versão de CD de Smile ichiban ii ♀ (onna) tocava ao fundo, composta pela própria banda para dizer seu último adeus. A plateia cantou alto, e os sentimentos de diversão, felicidade e dor estavam claros no rosto dos membros. Era uma situação nova e estranha para os seguidores do An Cafe, mas um anúncio no fim deu aos fãs alguma esperança: Próximo Show Summer Dive em 20XX.

Set list
1. Kakusei Heroism~THE HERO WITHOUT A NAME~
2. Touhikairo
MC
3. Candy Holic
4. Tekesuta Kousen
5. Cherry saku yuuki!!
MC
6. Escapism
7. Best Apart
8. alone
MC
9. Etcetera The Budokan
10. LOCK ON ☆The☆ ga NEW sekai
11. NYAPPY in the world 4 ~Hannyaka-Kyo no Theme~
12. Duck no Magical Adventure
13. 3P
14. AROMA
15. Bushidou to unfu wa shinu koto to mitsuketari
16. MY ♥ LEAPS FOR "C"

EN
17. YOU
18. BondS~Kizuna~
19. Smile ichiban ii ♀ (onna)
ANúNCIO

Galeria

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
04/01/20102010-01-04
Show
Nippon Budokan
Tokyo
Japão

An Cafe 2003 - 2010

An Cafe LIVE CAFE TOUR 2010

Cobertura

An Cafe LIVE CAFE TOUR 2010 "King of Harajuku Dance Rock" Ikinari NYAPPY Legend

Uma emocionante comemoração do An Cafe em sua primeira apresentação no Budokan.

ANúNCIO