O Doremidan recebeu o novo ano e um novo membro em excelente forma.
Os sons nostálgicos dos Beatles encheram o Ebisu Liquidroom com murmúrios de ansiedade. Quando o show começou, um telão foi aceso e slides apresentaram os membros – cada um recebido com gritos, que acompanhavam o bater de palmas ritmado. Quando o título do show apareceu no telão, os aplausos explodiram, mas logo foram superados pelos primeiros acordes de Time Machine.
Com cores vibrantes contrastando com seu visual mais obscuro, o Doremidan transformou o palco. Instantaneamente, mãos se ergueram no ar enquanto o vocalista Makoto gritava, “Vocês estão prontos?”. A abertura rápida estabeleceu o padrão da noite; o chão vibrava sob os pés do público. Em seguida, Blind Android foi recebida com headbanging. As baquetas vermelhas do baterista Reika brilhavam enquanto as fortes batidas levavam o público à loucura. Enquanto isso, o novato Yuu não perdeu tempo em fazer sua marca registrada, e logo atravessou o palco para tocar com o guitarrista Ken.
Sons ensurdecedores encontraram o silêncio repentino até Makoto cumprimentar os fãs. Ele desejou ao público um feliz Ano Novo, apesar do atraso, e agradeceu por eles estarem presentes para comemorar o oitavo aniversário da banda. Após uma conversa divertida, ele declarou, “Oito anos! Parabéns! Obrigado!”, e agitou a plateia para a música seguinte, kibou toshi. Não havia um fã parado na casa de shows quando a música pesada começou. As batidas e a melodia da guitarra chacoalharam a casa.
kuroi kasen to ichiru no nozomi começou com a ordem de Makoto, “Pulem!”, e o público mergulhou na música. Então, em uma viagem ao passado com uma música mais antiga, a banda tocou jishiki kajou, amai wana, e os fãs bateram palmas acompanhando a bateria de Reika. Logo toda a plateia – e, às vezes, Ken – balançava de um lado para o outro e respondia com entusiasmo aos gritos de Makoto, “Deixem-me ouvis suas vozes!”.
Makoto cantou a cativante Endroll, aproveitando a atenção da plateia. As guitarras também brilharam em um solo perto do final da música, contrastando agradavelmente com o refrão mais suave cantado pelo vocalista. Após uma breve pausa, o set seguiu com usotsuki serenade (Serenata do Mentiroso). A melodia cigana combinou bem com o título. Mostrando um raro talento para o movimento no mundo dos vocalistas de visual kei, Makoto fez belos gestos enquanto guiava a plateia.
A abertura funk de namida gumo contou com o baixo de Yuu, que veio para a frente do palco conforme a música seguia para ganhar merecida atenção. Todos os braços estavam erguidos, e ninguém queria poupar suas energias. O padrão aumento ainda mais com wakareuta, durante a qual um headbanging violento pôde ser visto na pista. As vozes dos fãs podiam ser ouvidas até mesmo sobre a bateria forte de Reika. a música terminou com um holofote sobre o vocalista, que trouxe um belo encerramento vocal para a música.
Trabalhando com o clima, maboroshi lamp trouxe de volta o intrigante som cigano com um tema clássico invertido. Combinando com o clima da música, o baixista Yuu se sentou sobre sua plataforma, posando suavemente conforme continuava a tocar. O interlúdio de valsa fez o público dançar, até a guitarra explodir mais uma vez com uma melodia que inspirava um sorriso. O retorno final da valsa guiou a apresentação suavemente até a música seguinte, Parade. Quando a balada começou, luzes suaves brincaram sobre a plateia, até o holofote cair sobre Makoto. Por fim, o público pôde descansar seus corpos – mas não seus ouvidos. A atmosfera se tornou intensa quando os vocais de Makoto ficaram ásperos e pesados, contrastando com a música doce. Um momento de silêncio apreciativo se passou antes de a banda receber os aplausos pela balada, mas, com o encorajamento de Makoto, o lugar já estava pulando mais uma vez ao som da animada ame no platform. O público se movia para frente e para trás com os riffs pesados. Um senso de diversão preencheu o ar e um “Obrigado!” trouxe mais uma pausa cheia de gritos constantes.
Durante o MC seguinte, Makoto expressou sua felicidade em poder dar aos fãs um set tão extenso. Ele conseguiu envolver os fãs e fazê-los responder quando ele falava, aproximando-os da banda.
A música voltou com juusei, e a faixa animada trouxe de volta toda a energia. O clima ficou ainda melhor com Traveller, com as luzes se acendendo e revelando um mar de movimento na pista. Yuu e Ryn podiam ser vistos dançando juntos com a melodia animada, e o público voltou a dançar e bater palmas em uníssono, acompanhando o ritmo. Com um ar de anos’90, suimin tengoku continuou o clima alegre enquanto Ken interagia com a plateia, nutrindo a atmosfera divertida. A música seguinte foi rensou game. Unidos pela música, os complicados movimentos que o público fazia com as mãos foram apresentados em esplêndida sincronia. Enquanto isso, Yuu mostrou seu lado dançante com um incrível solo de baixo.
Após dezesseis músicas, chegou a hora de mais um MC, durante o qual Makoto expressou seus sentimentos com relação à casa de shows e o show. “Estão se divertindo?”, ele perguntou. O público respondeu com entusiasmo. “Eu imaginei. É por isso que é divertido para nós também”. Incentivando o público para que eles agitassem mais uma vez, Makoto fez voltar a energia para a música seguinte.
seishun rollover provou ser o ponto alto do set. Os níveis de excitação explodiram com essa favorita da plateia. A pista parecia coberta quase instantaneamente de toalhas girando em mãos erguidas. A voz de Makoto soou, as guitarras começaram, a bateria seguiu e Yuu caiu de joelhos, criando uma grande tensão ao longo da música.
wakaba no kioku começou com as luzes de um estroboscópio enquanto o público dançava. A melodia cativante fez Yuu passear pelo palco, indo de um membro para o outro como uma abelha coletando pólen, enquanto Ryu ficava sozinho. Logo a banda foi para frente para se juntar a Makoto, enquanto a forma energética de Reika seguia como uma torrente de movimento na parte de trás. Makoto inspecionou a plateia enquanto ela se movia para frente e para trás. Então, com um último “Obrigado!”, ele deixou o palco, logo acompanhado pelos outros membros.
Um intrigante erro técnico fez Chim Chim Cheree, do filme “Mary Poppins”, preencher o vazio. Porém, quando o público começou a entrar no clima da Disney, a música foi cortada, sendo substituída pelos pedidos por um encore, que não pararam até Reika reaparecer.
O mistério foi resolvido quando Chim Chim Cheree recomeçou, desta vez acompanhada da bateria de Reika, criando uma inovadora introdução ao solo de bateria. O riff seguinte foi marcado por pausas para chamados sugestivos de “Reika-sama”, o que foi manipulado habilmente pelo baterista, antes de ele trocar para uma batida dançante. Desta vez, ele girou a cabeça, arrancando risinhos do público, e levou a mais um riff pesado com uma repetição de “Reika-sama”. Depois das batidas acompanhadas de palmas, o baterista desejou feliz Ano Novo a todos e conduziu o público a uma música de celebração.
Em seguida, Yuu tomou o palco com seu explosivo solo de baixo. Simples, dançante e doce – chame do que quiser, mas o baixista certamente provou seu talento antes de os outros membros reaparecerem para tasogare trapezium. A melodia blues foi acompanhada por todos os tipos de headbanging, enquanto Makoto observava sorrindo.
Sem desaparecer, aquele sorriso continuou no mesmo lugar para o MC seguinte, quando Makoto agradeceu a todos pelo encore e brincou sobre como a noite estava chegando ao fim tão rápido, apesar de um set tão longo. Então, ele pediu para que todos continuassem agitando até o fim.
“3, 2, 1, yay!” foi a deixa para todos começarem a se mover mais uma vez durante Hello!! Brandnew Day. Aqui e ali, fãs pulavam no ar, a liberdade da música contagiando-os. O animado solo de gaita não poderia ter criado uma atmosfera mais amigável, e, com um sinal de paz dirigido à plateia, Makoto e os outros membros deixaram o palco mais uma vez.
Sem estarem prontos para o fim da noite, o público recomeçou os pedidos por um encore, mais alto do que nunca. Sem desapontá-los, Makoto estava de volta ao palco rapidamente, cheio de agradecimentos. Sozinho, ele conversou com os fãs, provocando, rindo e tirando uma fotografia da plateia com seu celular, dizendo, “Eles vieram! Eles vieram, é o Doremidan!” quando os outros membros finalmente apareceram.
Depois de pedir que cada membro desse seu parecer sobre o novo membro Yuu e seus objetivos pessoais para 2010, o vocalista explicou que não podia revelar os detalhes, mas quem, sem Yuu, eles não poderiam estar juntos naquele palco. Então, ele anunciou o show seguinte do Doremidan, Sai, que acontecerá no Club Quattro no dia 31 e março.
Memories ~yuuen no kaze ni akogarete~ abriu a última parte do show, os dois guitarristas brilhando em uma sessão de solos seguida pelo baixo. Então, a pista se tornou um completo mosh durante os últimos minutos, com aozora generation. Todas as mãos se agitavam enquanto cada músico mostrava o que sabia fazer. Então, foi a vez de Makoto, e a ele se uniram as vozes da plateia. Mãos se uniram, amigos e estranhos se tornando um nesta última canção.
Era hora de se despedir. Entre os membros, agradecimentos, vários atos cômicos, como rasgar a camiseta de Ryu, e Makoto se curvando para agradecer à plateia. Ficando sozinho para trás, ele gritou, “Contamos com vocês nesse ano!”, antes de finalmente deixar o palco.
Após um set longo e energético, as últimas palavras de Makoto ficaram para trás para amparar uma plateia satisfeita. Foi um aniversário bem sucedido e uma brilhante demonstração do talento crescente da banda com o baixista Yuu.
Set list
01. Time Machine.
02. Blind Android
03. kibou toshi
04. kuroi kasen to ichiru no nozomi
05. jishiki kajou, amai wana
06. Endroll
07. usotsuki serenade
08. namida gumo
09. wakareuta
10. maboroshi lamp
11. Parade
12. ame no platform
13. juusei
14.Traveller
15. suimin tengoku
16. rensou game
17. seishun rollover
18. wakaba no kioku
En. 1:
19.Dr&BSolo/ tasogare trapezium
20. Hello!! Brandnew Day
En. 2:
21. Memories ~yuuen no kaze ni akogarete~
22. aozora generation