No dia anterior aos shows solo de Jin Akanishi em Los Angeles, o JaME pôde fazer uma breve entrevista.
Em junho, Jin Akanishi, membro do conhecido grupo da Johnny’s KAT-TUN, decidiu fazer alguns shows solo nos Estados Unidos. Antes de seus três shows na Califórnia, o JaME pôde conversar com a jovem estrela. Durante a entrevista, ele dividiu com o JaME suas opiniões sobre seus esforços.
O que o fez decidir fazer shows solo agora?
Jin: Eu adoro compor, e tinha muitas músicas que eu mesmo criei. Eu queria apresentar minhas músicas para que todo mundo as escute.
Sua turnê solo e seus shows em Los Angeles são chamados You & Jin. Que tipo de conceitos você quer transmitir com esse título?
Jin: ‘You’ se refere a todos os fãs, e ‘Jin’ sou eu, é claro. É meio que... (pausa) Eu tenho amigos em vários países, e há muitos fãs em diferentes países, e todos nós estamos trabalhando juntos. Não imposta a cor da sua pele – amarela, branca, negra – ou se você é gay, hétero, lésbica, todos trabalham juntos para atingir um objetivo, que é fazer um grande show.
Você planeja lançar algum material solo?
Jin: Eu quero! (risos)
Seu estilo como artista solo é diferente do seu trabalho com o KAT-TUN?
Jin: Eu acho que é bem diferente, mais hip-hop, pop ocidental.
É muito diferente fazer apresentações solo, se comparadas ás apresentações com o KAT-TUN?
Jin: Em um grupo, se eu cometer algum erro, alguém pode me cobrir. Quando eu faço shows solo, preciso ficar responsável por qualquer erro. E eu estou criando meu estilo, meu show, minha música... mas não é tão diferente, porque o mais importante ainda é a diversão.
Com sua turnê solo, você sente que cresceu como artista?
Jin: Ahh, eu não sei... Eu não sinto qualquer diferença em mim.
Você também tem experiência como ator. Há alguma coisa que você pode fazer como ator e não faz como cantor, e vice versa?
Jin: Quando eu estou atuando, posso ser uma pessoa diferente. É divertido porque eu posso experimentar coisas que, normalmente, não aconteceriam comigo na vida real. Como cantor, eu posso cantar minhas músicas para as pessoas ouvirem. Compartilhar minha música com todo mundo é a melhor parte.
O que você espera dos shows em Los Angeles? Você acha que os fãs americanos serão diferentes dos japoneses?
Jin: eu ouvi dizer que os fãs americanos são mais ativos, eles gostam de dançar e realmente... (estala os dedos) se divertem. No Japão, as pessoas só assistem ao show. Minha música é dançante, e eu quero que todos aproveitem.
Há algo especial que você gosta de fazer em Los Angeles?
Jin: Eu tenho muitos amigos em Los Angeles, e gosto de sair com eles. Eu também gosto de jogar golfe. A vista e o clima são incríveis quando eu estou jogando. Não se vê isso no Japão.
Em quais outros países você gostaria de se apresentar?
Jin: Em toda a Europa, no Canadá, outras partes da Ásia... então voltar para o Japão e fazer mais shows lá.
Por favor, deixe uma mensagem para seus fãs estrangeiros.
Jin: Por enquanto, eu tenho meus shows em Los Angeles. Eu quero visitar o mundo todo, mas para isso preciso das suas vozes. Então, mandem cartas, vão para o Twitter! (risos) Se puderem, venham ver meus shows! Vamos compartilhar minha música e nos divertir juntos.
O JaME gostaria de agradecer a Krista Erickson, Rin Ueno e Ikuya Fuchigami por possibilitarem esta entrevista.