Cobertura

DIR EN GREY『A KNOT』ONLY TOUR2011 – THE DECOMPOSITION OF THE MOON

08/08/2011 2011-08-08 04:56:00 JaME Autor: Diana Tradução: Shin

DIR EN GREY『A KNOT』ONLY TOUR2011 – THE DECOMPOSITION OF THE MOON

O DIR EN GREY agraciou os fãs com o show de suas vidas, com uma apresentação poderosa no dia 19 de maio.


© DIR EN GREY
Um público diverso se reuniu no Zepp Tokyo para o show de suas vidas no dia 19 de maio para ver o DIR EN GREY. Os fãs tinha uma coisa em comum, porém – eles eram todos parte do fã-clube do DIR EN GREY, 「a knot」. No momento em que os fãs chegaram no Tokyo Teleport, eles sentiram que uma noite especial se aproximava. Centenas de fãs vestindo a camisa da turnê do DIR EN GREY encheram as ruas e sua energia e paixão era palpável. O show estava esgotado, assim como a maioria dos shows da turnê só para o FC, e dentro da casa os fãs dedicados esperaram pacientemente pelo começo do show, antecipando as músicas com as quais eles seriam agraciados naquela noite.

Um urro gigante encheu o local enquanto a introdução começava ressoando pela casa. O palco parecia dividido em cores. O lado de Die era vermelho, o conjunto de bateria branco de Shinya combinava com o amplificador branco de Toshiya e o lado de Kaoru era preto. Com o público aplaudindo, os membros tomaram o palco, ocultados por uma fumaça branca e iluminada com luzes roxo azuladas. Kyo foi o último e assim que ele fez sua aparição, o público soltou um grito ensurdecedor. Kyo se aproximou do pódio devagar e com confiança pisou em cima dele, levantando um dos braços para os céus. Com esta dica, os fãs fizeram o mesmo e quando as luzes se tornaram verdes HYDRA -666- começou. De uma vez, todos começaram a bater cabeça, inclusive Die e Shinya. Todos os punhos estavam levantados, a plateia cantava “666!”

OBSCURE foi a próxima e ajudou a estabelecer o clima para a noite. Corpos balançavam violentamente para frente e para trás no tempo da batida. Toshiya bateu cabeça energicamente com a música enquanto as luzes iam de azul para vermelho para o refrão.

LOTUS foi bem vinda por luzes brancas que pareciam perfeitas para a balada interessante. As linhas do baixo se destacaram nesta música junto com a apresentação contagiante de Toshiya.

Foi impressionante ver o público cantar DOUKOKU TO SARINU do álbum UROBOROS ao comando de Kyo. Quando o vocalista gritou “Omaera, Koe kikasete kure!” (Me deixe ouvir a voz de vocês!) os fãs imediatamente obedeceram, cantando “Shinjirarenai no wa dare no sei?” (De quem é a culpa se não consigo acreditar?), as letras ecoando de forma persistente pelo local.

Quando Kyo tirou a sua blusa, um urro estrondoso encheu a casa. Duas favoritas antigas se seguiram: SAKU e GRIEF. Luzes vermelhas para ambas as músicas, certamente marcaram o clima. A apresentação da banda durante GRIEF foi espetacular e os fãs se certificaram de continuar, se movendo para frente e para trás em uma onda preta no meio da tempestade. Todas as mãos levantadas, os fãs socaram o ar furiosamente, gritando “Blood tastes like vanilla!” (Sangue tem gosto de baunilha!) do fundo dos pulmões. Subitamente, tanto o público quanto o vocalista abriram os braços no ar e começaram a bater palmas para a música. Visualmente, foi simplesmente surpreendente e a apresentação de Kyo foi memorável.

Shinya teve sua vez para brilhar durante THE FATAL BELIEVER. A velocidade do baterista e energia foram ótimas e ele roubou o show, sempre batendo cabeça de forma poderosa para a música.

Ainda foi difícil entender qual era a próxima musica quando Kyo começou a falar em voz baixa, como uma oração. Depois de um solo obsessivo, Kaoru se juntou, extraindo sons inquietantes de sua guitarra. Enquanto os dois vagaram em seus próprios sonhos, o público pareceu desaparecer, a guitarra e o choro do vocalista se misturando em um desespero palpável. O palco ficou vermelho para dar boas vindas à Shokubeni. Era a hora para um pouco da dança estilo-Kyo e, naturalmente, mais bate cabeça.

BUGABOO e dead tree se seguiram, calorosamente recebidas pelo público. A banda foi ainda mais longe no passado com nada menos que ZAKURO de seu segundo full álbum MACABRE. O grito desesperado de Kyo ecoou pela casa de show e as guitarras acompanharam em conjunto. Vagamente iluminado, o palco estava coberto por uma luz vermelho-véu. Die ficou solenemente atrás de seu violão e Kaoru pareceu perdido na música quando ele correu para o solo de guitarra. Sozinho no centro do palco, Kyo expressou por sons e gestos o que as palavras não podiam e para a música a sua dor parecia real. Quando a música alcançou o seu clímax, o vocalista se ajoelhou no chão com os braços no ar e gritou do fundo de seu coração em um mantra desesperado “ai shiteiru...” (Eu te amo).

Kyo ainda estava no chão quando uma névoa começou a cobrir o palco. Uma luz vermelha solitária brilhou atrás dele e enquanto todas as outras luzes se apagavam, tudo que era visível eram silhuetas. Os fãs pareciam segurar a respiração em antecipação e quando os primeiros acordes de RED SOIL foram soltos, o público gritou, excitado. Altos “Oi!Oi!Oi!” acompanharam a música enquanto uma onda maciça e preta de fãs pareciam se transformar em um exército de demônios chamados para a guerra. Um bate-cabeça pesado e rodinhas se seguiram perfeito na apresentação ardente. DIFFERENT SENSE veio depois. A bateria poderosa e o som bem característico do DIR EN GREY pareceu agradar aos fãs que tentaram acompanhar as coreografias. Foi interessante ver Toshiya ajudando com o refrão e os fãs de Die correndo para a frente enquanto ele ia a frente para seu solo de guitarra.

Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami foi recebida com um urro ensurdecedor pelos fãs apaixonados. Luzes roxas serviram como o fundo para a apresentação terna tanto da banda quanto do público assim que eles cantaram o refrão em uníssono. Toshiya se certificou de pular por ali no tempo da batida, imitando a plateia animada.

O show ficou mais quente durante o remake de um dos primeiros hits da banda - ZAN. O calor se tornou palpável assim que a fumaça invadiu o palco mais uma vez, as luzes vermelhas adicionando intensidade a música. A plateia estava mais do que familiar com isso e mais uma vez se tornou um com vários corpos unidos em uma onda gigante preta, se movendo para frente e para trás em sincronia. Kaoru bateu cabeça furiosamente e atrás do conjunto da bateria o cabelo dourado balançou enquanto o baterista se movia no tempo da batida. Die se certificou de ir para frente, extraindo muitos gritos barulhentos de seus fãs. A apresentação de Kyo foi simplesmente espetacular.

Assim que a banda deixou o palco, o pedido por encore se tornou mais e mais forte. Os fãs não tiveram eu esperar muito e um urro de cortar os ouvidos saudou outras duas favoritas - CHILD PREY e C. Os espectadores bateram cabeça de forma poderosa quando os homens das cordas se moveram e interagiram com os fãs. A plateia se tornou selvagem quando os dois guitarristas tocaram de costas um para o outro e então se moveram para mais perto dos fãs enquanto todos gritavam.

O bater cabeça fervente continuou para AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS e REIKETSU NARISEBA. Se a primeira lembrava uma pulsação vigorosa e regular, com o público socando o ar com os punhos, a última era mais como uma corrida furiosa e quente. Os fãs se balançaram, imitando Kyo quando ele fez as honras a eles com um pouco de dança estilo-Kyo, movendo seu corpo de forma selvagem pela música.

A noite estava chegando ao fim e Kyo anunciou a última música da noite, encorajando fãs, tanto homens quanto mulheres, a darem o máximo que tinham. CLEVER SLEAZOID foi a última das 20 músicas que a banda escolheu para o show e os fãs certamente deram tudo que tinham. A noite terminou como começou – com poder total. Antes de deixar o palco, os cinco homens agradeceram e se despediram dos fãs, jogando paletas, garrafas de água e baquetas. Eles deixaram o palco no meio de uma aclamação dos fãs e esperamos ansiosamente por ver logo um show do DIR EN GREY de novo.


Set List:

-SE-
01. HYDRA -666-
02. OBSCURE
03. LOTUS
04. DOUKOKU TO SARINU
05. SAKU
06. GRIEF
07. THE FATAL BELIEVER
08. Shokubeni
09. BUGABOO
10. dead tree
11. ZAKURO
12. RED SOIL
13. DIFFERENT SENSE
14. Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami
15. ZAN

Encore
-SE- G.D.S.
16. CHILD PREY
17. C
18. AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS
19. REIKETSU NARISEBA
20. CLEVER SLEAZOID
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Single CD + DVD 2011-06-22 2011-06-22
DIR EN GREY
Single CD 2011-06-22 2011-06-22
DIR EN GREY
ANúNCIO