O primeiro dia do Summer Holiday Project do heidi.
heidi., CASCADE e universe fizeram um show que foi um terço divertido e dois terços febril.
O primeiro dia do show duplo de verão do heidi. foi um terço divertido e dois terços febril. O vocalista estava com uma condição vocal boa do começo ao fim e a música se moldou perfeitamente. universe fez um bom aquecimento pop-rock enquanto CASCADE foi um par brilhante de heidi.. De fato, a influência musical deles, particularmente na guitarra, podia ser ouvida no fluxo de uma canção para a próxima. A adorável voz do vocalista Tama fez, sem esforços, gritos, latidos e vocalizações indescritíveis enquanto dançava e liderou ações com uma energia indomável que parecia pegar em Yoshihiko do heidi.. Eles também pareceram aprovar os fãs do heidi. poupando energia de mãos dadas, invadindo no meio do set por Tama para aumentar as luzes, pedalando em uma bicicleta para fornecer energia. CASCADE tocou algumas músicas divertidas com grande valor musical como a de ritmo tribal Shakariki Masela, a inspirada no eletrônico Digital Onna e Distortion Pinky, que trouxe uma guitarra muito boa. “Fãs do heidi., fãs do universe, e fãs do CASCADE também. Todos aproveitem muito até o finalzinho!” lançou Tama.
Houve um interlúdio enquanto a bateria do heidi. era montada em frente aos olhos do público, começando pela nova maciça heizo ‘fio de fone’ posicionada sobre o bumbo para combinar com a versão de grande explosão no lado direito do chão. Perfeitamente, contudo, os fãs estavam batendo palmas com os primeiros acordes da música de entrada do heidi., sem qualquer aviso assim que as luzes escureceram em retrospecto.
Durante a abertura de Synchro, os fãs soltaram um suspiro expressivo, pulando e balançando seus braços de um lado para outro enquanto no palco, o vocalista Yoshihiko e o guitarrista Nao balançavam em tandem. O número ditou o ritmo do set de forma organizada, animada e festiva! “OBRIGADO!” gritou Yoshihiko, sorrindo. “Olá!” foi uma doce continuação do tema, Yoshihiko cantando para Kohsuke que veio visitar no centro do palco antes de enervar vigorosamente a plateia estridente. “Vamos!” ele gritou, dando a deixa para o instrumental trazendo a guitarra vibrante de Nao. Enquanto isso, uma constante rajada fortificou a atmosfera com uma música profunda e excelente, que infiltrou o corpo dos fãs. Kiri estava firme na bateria enquanto Nao cavou sua linha de guitarra com vingança, promovendo um bom balanço harmônico no refrão, sua alta harmonia compensando as notas sólidas de Yoshihiko.
“Hey, nós somos o heidi.”, Yoshihiko cumprimentou o público. “Esta é nossa primeira vez nos apresentando tanto com o universe, quanto com o CASCADE. Em outras palavras, estamos muito, muito nervosos. Vocês notaram? Estava tão nervoso que em Synchro, eu...”
Kohsuke gentilmente cortou com uma rodada de “Yay!” antes que Yoshihiko pudesse se embaraçar. Então foi a vez Yoshihiko fazer o resgate, dizendo “Deixe Kiri em paz” enquanto gritos pelo quieto baterista surgiram de todos os lados.
“Nesse calor de verão, venham ao verão conosco!” o vocalista gritou, guiando para Natsu Ichizu. Os músicos cantaram juntos, adorando a música com tudo que podiam enquanto Yoshihiko fez uma homenagem com o solo de guitarra, oscilando seus quadris mesmo quando ele engolia água. Cantando junto com o solo de Yoshihiko até o seu próprio solo quente de baixo, Kohsuke tomou as notas com um meneio, Kiri seguindo com um –thwack-BANG- que aumentou a velocidade da música até um final fervente. O baixista levantou seu chapéu, pousando enquanto Rem começou e cantou junto com o intenso vocalista. O público então respondeu à colisão dos símbolos, se jogando à frente. Nao fez um solo impecável, tocando as notas prolongadas de forma excitante. O grito “KOI!” (“koi” significa “vem” em japonês) de Yoshihiko inflamou o público, e por toda a música eles pularam como se suas vidas dependessem disso. Totalmente inesperada, porém, Utakata veio suavemente, Yoshihiko canalizando sua garotinha interior e dançando como se fosse um com o público. Kohsule, contudo, derramou sua alma nos gritos ininterruptos. “Pulem! Pulem! Pulem! Pulem!” Yoshihiko ordenou sem piedade, o público se destruindo para obedecer.
Mas não terminou por aí. Tão logo a música parou e o público se viu livre de sua missão sem fim, eles voltaram ao ar enquanto a dançante e animada Heaven começou, Nao balançando em seus pés enquanto Kohsuke pulava como um coelho, Yoshihiko comprometido em balançar seus quadris enquanto cantava a melodia animada. Por todo o outtro, ele gesticulava para o público, sua alegria na noite claramente visível. “Vocês conseguem aguentar a última?” ele perguntou, do nada. O set podia não parecer curto, e como se todo inferno tivesse se partido em dois musicalmente, o público estava surpreendentemente reservado quando a agitida Omaesan começou. A reserva não durou muito, contudo, e logo eles estavam tão excitados quanto a banda, Yoshihiko sussurrando para Kohsuke que repetia obrigatoriamente o “Obrigado por virem hoje!” em um grito apaixonado, recebendo um tapinha na cabeça como um filhote que ofereceu a sua pata ao comando. O número aumento até cambalear para uma parada. “Wow, essa simplicidade é ótima. Muito obrigado!” Yoshihiko exclamou. “Estamos muito gratos ao universe e CASCADE que nos ajudaram a fazer este evento, e agradecidos a vocês também. A febre hoje a noite aqui é graças a vocês! Para qualquer novato, eu sempre falo mais, mas...” O público o cortou em descrença. “então, vocês devem todos vir ao aniversário de Nao amanha.” Ele continuou, desatento a interrupção. “Agora, eu vou guardar esse sentimento de simplicidade em cinco sons. “ “O-ma-eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee-sa-n!” ele cantou, terminando a música em fogo junto com seus colegas de banda estáticos e saindo do palco acenando e sorrindo para o público.
Logo o heidi. estava de volta, Kiri tentando subir em um microfone para acenar ao público enquanto um Kohsuke que passava por ali o segurou. “Obirgado por ficarem até o final”, Yoshihiko cumprimentou, então, anunciando com hesitação o novo mini-álbum Sixth Sense que seria lançado em 21 de setembro enquanto ele esqueceu o que deveria estar dizendo. “E em outubro... Uh... Faremos uma turnê”, ele riu, desistindo. “Estou mal hoje!” ele exclamou imponentemente. “Oh, e meu aniversário é em outubro, então venham para ele também!” ele adicionou. Com isso, a atmosfera fez um 180º completo, se lançando no encore de Mukuro com um fervor selvagem. A plateia colocou seus pescoços para balançar de um lado para outro enquanto cabelos voavam, e Yoshihiko se apresentou com uma fúria soberana, derrubando seu suporte de microfone e abandonando a letra com um grito de “Shibuya!!!” Havia um rosnado permanente em sua voz sob o efeito do microfone, e ele e o resto da banda se juntaram ao público, indo assim até o final.
Tão divertido, excitante e intenso quanto pequeno set poderia ser, bem feito por universe e CASCADE, o evento do dia 17 foi apenas um aquecimento para as festividades do aniversário de Nao, com o one-man no dia seguinte, e o público foi para casa com muito no que esperar.
Set List:
01. Synchro
02. Hello!
03. Gekkou Showtime
04. Natsu Ichizu
05. Rem
06. Utakata
07. Heaven
08. Omaesan
Encore
01. Mukuro