Cobertura

the RETROSPECT do 9GOATS BLACK OUT

19/01/2012 2012-01-19 00:01:00 JaME Autor: Maya Tradução: Shin

the RETROSPECT do 9GOATS BLACK OUT

9GOATS BLACK OUT conta uma história sobre esforço, esperança e encontrar o valor nas coisas a nossa volta.


© Reiko Arakawa
Um show one-man de três dias consecutivos fechou o livro em três capítulos; Bright Garden, Howlingbird at the HELL, e the Orphee foram feitos no Takadanobaba CLUB PHASE de 17 a 19 de junho. Depois de uma pausa em 2010, o 9GOATS BLACK OUT reassumiu totalmente suas atividades em 2011, mostrando mudanças drásticas em sua apresentação e performance, o que sem dúvidas surpreenderam bastante. Com o atual 9GOATS BLACK OUT, o one-man de três dias the RETROSPECT deve ter sido um dos desafios que eles tiveram que executar para avançar para o próximo capítulo. Foi uma chance de relembrar esses três capítulos, não apenas apreciá-los e lembrar o passado, mas também para perceber o que o passado deu a eles.

Bright Garden ato 3, 17 de junho

Apesar de ser um dia de semana, o local estava abarrotado ao ponto de as pessoas receberem pedidos para chegarem para frente, o que era literalmente impossível, para deixar outros entrar. Logo, quando todos foram espremidos no local, a apresentação começou com a light. A tela no centro do palco rolou silenciosamente enquanto luzes azuis gradativamente iluminavam o palco, mostrando a presença dos membros. ryo, que se vestia com as roupas originais do Bright Garden com uma peruca malhada preta e vermelha, pegou o microfone, cantando a parte de rap, o que sinalizava o começo dos longos três dias. SALOME veio em seguida com o grito de partir os ouvidos de ryo. Luzes vermelhas e rosas brilharam intensamente para a música apaixonada e misteriosa enquanto os membros se moviam no palco. Quando as luzes se tornaram brancas e azuis, Yasou-nocturne- começou logo com ambos, a banda e o público, se movendo quase modestamente.

Logo após um curto silêncio tomar conta do local, ele foi quebrado por gritos e pedidos dos fãs fervorosos que estavam esperando por esse momento. Como se respondendo aos chamados, a banda continuou sua apresentação com sink. Uma iluminação serena brilhou sobre os membros enquanto a peça calma escoou pelo local impecável até o final. A atmosfera mudou em um instante quando ROMEO começou com uma introdução que soou como batidas de coração. Perverso na parte de rap, e parecendo muito inocente na melodia, ryo fascinou o público com sua variedade de expressões.

Sem parar, a banda continuou para a viciante raw e então para a pesada Lestat onde a atmosfera do local se tornou de uma vez mais animada enquanto a plateia batia cabeça incessantemente com a música até o fim. Provocado pela atmosfera aquecida, ryo gritou fervorosamente para o público enquanto eles também soltaram um grande grito. Den lille Havfrue foi a próxima no set, uta dedilhando calmamente seu violão enquanto ryo cantava de forma calma, mas forte.

Os efeitos de iluminação dramáticos onde as luzes cintilavam enquanto ryo e uta cantavam a frase "tick-tock" repetidamente, se tornaram surpreendentemente bonitas na chuva. O público soube imediatamente que era hora da parte pesada do set quando a introdução de float começou. uta guiou a plateia a levantar suas mãos a música animada, que foi seguida pela viciante 690min., onde o baixo pulsante de hati induziu um louco bate cabeça entre os fãs assim como entre os membros da banda. Quando ryo gritou a próxima música headache, era hora para o famoso "Super akaya Time (a.k.a SaT)" onde akaya iria entreter o público com suas danças loucas. As luzes diminuíram mais uma vez e em contraste com o palco silencioso, os gritos da plateia fizeram o chão tremer.

Sleeping Beauty começou quando uta dedilhou sua guitarra. As luzes se tornaram azul-gelo e os fãs estavam quietos, apreciando a canção. Então, a atmosfera mergulhou no obscuro e melancólico mundo de Rakujitsu. Em seguida, teve um MC. "O pássaro acreditou que ele veria a luz de novo. Mesmo que suas asas estivessem quebradas, pernas enroladas, e os olhos enxergassem apenas um mar vermelho, ele acreditava poder voar mais uma vez. Esse pássaro era eu. Acreditando que a luz brilharia sobre o pássaro." Quando a melodia gentil de Tenshi morreu calmamente, o set principal terminou com gritos enquanto os membros fizeram uma reverência suave e deixaram o palco.

Quando os membros voltaram ao palco, todos estavam usando as novas camisas que eram um dos produtos vendidos naquele dia e que foi o mais vendido. ryo e uta usavam a preta enquanto hati, akaya e takumi usavam a rosa. Em seu MC, eles falaram sobre o que mudou para os membros nos últimos três anos, e casos sobre parar de fumar. hati, que era o orador principal, virou o microfone para ryo que introduziu as novas músicas missing e yuutsu to kodoku. Após tocarem ambas as músicas, ryo continuou seu MC falando sobre o lançamento do CD das novas músicas e sobre um one-man no Shibuya WWW para o lançamento do CD intitulado Rorschach inkblot. Para terminar o set teve a versão acústica de Negai e o local foi envolvido em uma melodia quente e animadora, enquanto o primeiro dia terminava pacificamente.

Set List:

01. a light
02. SALOME
03. Yasou-nocturne-
04. sink
05. ROMEO
06. raw
07. Lestat
08. Den lille Havfrue
09. in the rain
10. float
11. 690min.
12. headache
13. Sleeping Beauty
14. Rakujitsu
15. Tenshi

Encore
01. missing
02. Yuutsu to Kodoku
03. Negai (versão acústica)


Howling bird at the HELL ato 3, 18 de junho

O segundo dia estava ainda mais abarrotado e era literalmente impossível se mexer no local. Não havia dúvidas que os ingressos se esgotaram cedo. Quando o momento chegou, o segundo dia começou com um clássico antigo, sink. Luzes azuis e laranjas iluminaram o palco fracamente, gradualmente se tornando um vermelho demoníaco quando ryo disse "Bem vindos, este mundo é o inferno", o que levou a belzebuth. Lentamente, mas constante, as luzes mudaram de uma cor para outra no ritmo lento, mas tentador. Os gestos tipo pantomina de ryo atraíram a atenção da plateia enquanto a atmosfera se tornava enérgica. Mais movimentos foram vistos dos outros membros enquanto eles se moviam para red shoes. ryo deixou sair um grito na parte rap da canção e uta interagiu com o público mais, deixando também a plateia ainda mais ativa.

As luzes diminuíram, e um barulho destoante assinalou o começo de raw. Cantando para o público, ryo lentamente se moveu de um lado para o outro, cantando com o alcance extensivo de seus vocais. Durante a sensual SALOME, luzes azuis brilhavam constantemente enquanto ryo interagia mais com hati e uta. A música se tornou mais pesada e o local estava repleto de fãs batendo cabeça. As palavras de ryo atraíram o público para Lestat. Gritos induziram mais bate cabeça enquanto hati e uta foram para frente e tocaram seus instrumentos agressivamente. Quando a música terminou com os fãs tendo suas mãos levantadas, o local se tornou escuro mais uma vez.

Gradualmente, as brilhantes luzes azuis iluminaram o palco assim que a introdução de piano para Den lille Havfrue começou. Os fãs estavam calmos, apreciando as duas próximas músicas que seriam as canções distintas do 9GOATS BLACK OUT, Sleeping Beauty, e in the rain. Quando MOSES, uma introdução para uma das faixas do primeiro mini álbum do 9GOATS BLACK OUT começou, o público soube que era a hora de ROMEO. O rap e a impressionante extensão vocal de ryo poderiam ser ouvidos por toda a canção. A introdução de piano para Yasou-nocturne- veio quando a música começou com efeitos de luz dramáticos. Sem qualquer pausa, float se seguiu, quando a interação entre a banda e a plateia estava maravilhosa. Deste ponto em diante, as canções eram pesadas desde a pulsante 690min., os golpes de punho no ar de Who's the MAD, a de provocar gritos minus e headache, onde o manipulador akaya veio a um microfone e provocou os fãs com sua performance selvagem.

Com uma pequena pausa depois do set principal, o primeiro encore, uma versão de arranjo lento de Ate no nai tegami começou. Calmamente e gentilmente, a serenidade voltou ao local. Então, houve um curto MC dos membros que anunciaram que alguns produtos foram esgotados naquele dia. Depois desses anúncios, ryo introduziu a próxima canção do encore, "No anterior one-man Howling bird at the Hell no O-WEST, nós entregamos esta música com nossos corações, e para todos aqueles que estavam lá assim como para aqueles que não estavam lá, nós apresentamos esta canção novamente com todo o nosso coração. Tenshi".

Luzes rosas lançadas sobre o palco e uma canção gentil escoaram calmamente pelo local. Após a canção terminar e mais alguns anúncios, ryo falou sobre os conceitos dos dois primeiros dias. "Havia um pássaro ansiando pela luz. O pássaro tinha o sonho de voar. Ele voa para o seu sonho, mas falha e cai a terra. Contudo, o pássaro não desiste. O pássaro voa mais uma vez e a fé nele faz dele a luz. A história do Bright Garden (Jardim Brilhante) termina neste ponto. A partir do Howlingbird at the Hell, o pássaro almeja céu, se tornou a luz, e, neste momento, não está morto. O pássaro percebe que o lugar que ele anseia por voar não é o vasto céu, mas um buraco escuro bem pequeno. O pássaro percebe que não é um pássaro, mas na verdade um morcego. O pequeno buraco escuro criado era a realidade. Quando uma pessoa criar barreiras a sua volta, mesmo um lugar bonito se torna um lugar de inferno."

"Quebre as barreiras, acredite em si mesmo. O pássaro é uma personagem nesta história, mas também me representa. Eu estive em muitas bandas no passado, e sofri contratempos a ponto de me confinar naquele pequeno e escuro buraco. Contudo, os membros me fizeram perceber isso e me iluminaram. uta me fez perceber a importância da família e dos amigos. hati, que é sempre positivo, me ensinou a sorrir e me divertir, e é aquele que sempre faz o esforço para fazer as coisas. akaya anima o público e takumi veio para apoiar a nossa banda. Claro que a staff e todos os nossos fãs também fizeram a banda e eu mudar para melhor. O que Howlingbird at the Hell queria passar era que as pessoas que amamos estarão sempre ao nosso lado. Por favor, escutem a nossa última canção, Heaven". A canção pacífica, mas muito forte deixou a mensagem para o público. Assim que a canção chegou ao fim, as luzes brilhantes engolfaram o local.

Set List:

01. sink
02. belzebuth
03. red shoes
04. raw
05. SALOME
06. Lestat
07. Den lille Havfrue
08. Sleeping Beauty
09. in the rain
10. ROMEO
11. Yasou-nocturne-
12. float
13. 690min
14. Who’s the MAD
15. minus
16. headache

Encore
01. Atena no nai tegami
02. Tenshi
03. Heaven

the Orphee ato 2, 19 de junho

O último dia de the RETROSPECT começou com Reminisce. Quando as luzes se apagaram, a tela em frente ao palco projetou uma figura azul tipo caracol. Dos lados da tela, poderia ser visto que os membros estavam esperando enquanto ryo começou a cantar. Gradualmente, a tela rolou e as silhuetas dos membros da banda vacilaram na fumaça. Com a introdução renovada, HARMS começou o show com sua melodia torrencial, os fãs se movendo junto com a canção. Os estroboscópios brancos cintilaram para BABEL, e em resposta aos gritos de ryo, o público socaram o ar com vigor.

A energia no local estava surpreendentemente poderosa naquele dia. Depois da linda SALOME, eles continuaram para Belzebuth com uma introdução de ryo, "Bem vindos a Orphee. Mais uma vez, vamos descer ao inferno para recuperar algo importante, suas vozes são a luz, que nos guiara pelo caminho." O público foi aquecido ainda mais quando eles responderam aos seus gritos e a banda começou a próxima música pesada, red shoes, e a rap ROMEO.

"Onde eu estou? Onde estão vocês? Está tão escuro, não consigo ver. Me deixe ouvir a voz de vocês antes que eu afunde." Com essas palavras, a melancólica sink começou calmamente. Luzes laranja foram então lançadas sobre o palco para TANATOS que tinha letra e melodia novas adicionadas a ela, dando a canção uma sensação diferente da original. Então, mais movimentos foram visto em raw, e Lestat quando a banda guiou a plateia a um intenso bate cabeça. No final, todas as mãos estavam levantadas em um aplauso do público.

As luzes diminuíram e todos os membros exceto uta e akaya deixaram o palco. Com uma introdução de piano, o instrumental de Lithium começou. O dedilhado da guitarra estava mais forte que a versão gravada, o que, na verdade, deu mais vida a canção. Os outros membros voltaram ao palco e continuaram o set com Yasashisa no Imi. Uma canção que eles raramente tocavam ao vivo teve um arranjo diferente da versão do álbum. Quando o palco se escureceu apenas com luzes laranja iluminando o palco, Atena no nai tegami começou imediatamente. A atmosfera calma e apreciativa mudou drasticamente quando ryo colocou sua mão no ar e a introdução para float começou. uta guiou o público assim que os fãs recuperaram suas energias, imitando seus movimentos. 690min. se seguiu, a atmosfera aumentando em vibração. Literalmente, todos no local estavam batendo cabeça com a música pulsante. Os membros também, vendo o público excitado, todos estavam sorrindo, se movendo energicamente com a música.

ryo gritou a plenos pulmões enquanto o público socava o ar para Who's the MAD. minus induziu mais bate cabeça, e a pesada headache fez o local levantar os punhos e bater cabeça. Quando SaT começou, os gritos o público cresceram ainda mais. Os fãs fervorosos continuaram chamando o nome dos membros mesmo depois que as luzes diminuíram quando a canção terminou. Então, num instante, a atmosfera mudou quando ryo começou Heaven. Em seguida veio Negai e ryo deu voz a letra de Lithium. As luzes do teto iluminaram o palco lindamente e mesmo após dois dias, ryo manteve sua voz boa, entregando a música de forma maravilhosa para a plateia. Com uta e hati fazendo os contra cantos para o refrão, a última música do set principal chegou ao fim.

Logo após uma pequena pausa, os membros voltaram para o encore enquanto a plateia gritava e chamava seus nomes. Quando ryo voltou por último, o encora começou com in the rain. Então, com um "obrigado", ryo começou seu MC. "Muito obrigado por virem para o terceiro dia, the Orphee. Como foi the Orphee Para mim, foi algo muito doloroso para passar. Ontem, eu falei sobre a história de Bright Garden a Howlingbird at the HELL. Em the Orphee, a personagem na história desce ao inferno para recuperar algo importante e encontra isso, mas em seu caminho de volta ele larga isso."

"Nós não podemos trazer de volta as pessoas que amamos nem podemos recuperar algo que se quebrou. É por isso que pelos três dias do show one-man the RETROSPECT, mesmo que olhássemos para os últimos três shows, nós nunca seremos capazes de recriá-los. the Orphee permanece um final infeliz. As últimas canções do set principal Heaven e Negai são um réquiem para aqueles que perderam pessoas que amavam e in the rain é uma canção para entregarmos nossos sentimentos a eles. Ainda estamos vivos aqui, e ainda temos nossos sentimentos em nossos corações. Achar o valor em novas coisas a sua volta, e com isso, mais uma vez, perceber a importância das pessoas amadas, e que eles são a luz. Deixem que a luz seja a esperança para todos nós, Tenshi".

A versão acústica de Tenshi, com um dedilhado gentil da guitarra de uta escoou pelo local. Pacífica, mas muito forte, ela foi definitivamente a canção para por o público no último dia e neste one-man de três dias, the RETROSPECT.

No final, ryo disse, "Nós todos tropeçamos, e temos momentos difíceis em nossa vida, mas ainda assim o amanhã virá e o sol vai nascer mais uma vez. Deixe todos nós viver juntos com esperança. Obrigado." O aplauso do público cresceu mesmo depois que as cortinas desceram.

Set List:

01. Reminisce
02. HARMS
03. BABEL
04. SALOME
05. belzebuth
06. red shoes
07. ROMEO
08. sink
09. TANATOS
10. raw
11. Lestat
12. Lithium
13. Yasashisa no imi
14. Atena no nai tegami
15. float
16. 690min
17. Who’s the MAD
18. minus
19. headache
20. Heaven
21. Negai

Encore
01. in the rain
02. Tenshi (versão acústica)
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

ANúNCIO