Cobertura

BREAKERZ Estreia 4-shûnen Kinen Live “WISH 03” no Nippon Budokan

11/01/2012 2012-01-11 00:01:00 JaME Autor: plusloud Tradução: Shin

BREAKERZ Estreia 4-shûnen Kinen Live “WISH 03” no Nippon Budokan

O trio e sua legião de fãs celebraram seu quarto aniversário em uma noite fresca de verão.


© Being
Para alguns amantes da música, nada melhor descreve o "verão" como um show barulhento e lotado. Eventos de música por todo o mundo tomam nota disso, atraindo em qualquer lugar fãs locais para shows intimistas ou os exigidos dezenas de milhares de fãs para casos de fim de semana. Os fãs leais da banda de rock BREAKERZ tomaram com gosto o meio desse espectro, no caso deles no simpático Nippon Budokan para 14.000 pessoas. A rampa da estação Kudanshita levando a casa de shows estava abarrotada com fãs mesmo uma hora antes do horário para as portas abrirem, com algumas centenas de fãs ansiosamente sentados no meio fio em frente as grades do Budokan.

Grupos de fãs vibravam excitados lado a lado com as barracas de CD e produtos, a fila para o último se estendendo até a vegetação em volta do Budokan. Fãs de todas as formas, tamanhos, e noções de moda pingavam na área, e na hora em que as portas estavam programadas para abrir, às 17:30, os passos levando ao segundo andar do Budokan enchiam o lugar da esquerda a direita. Os portões do primeiro andar estavam entupidos; qualquer um que estivesse indo na direção oposta as grades teria que nadar na multidão de fãs ávidos - uma grande façanha, no mínimo.

Dentro da arena, três telas (duas aos lados e uma central) mostravam o logo azul brilhante "WISH 03". Talvez mais proeminente, se não ameaçadores, eram os conjuntos de crânio-e-ossos em cima do palco, equipado com um chapéu de pirata com broche de rosa e trazendo a marca registrada da pose "wish" de DAIGO. As várias colunas decorativas se espalhavam pelo palco chamavam para um quebra-cabeça Lumines; muito menos extravagante - e muito mais nefasta - era uma estrutura de iluminaçao no centro do palco parecendo bastante com uma cruz. Uma pequena sacola com flyers do BREAKERZ e, como bônus, um bastão luminoso, acolheram os fãs enquanto eles tomavam os seus respectivos lugares. Entre os ditos fãs estavam a família próxima de DAIGO, que fãs por perto reconheceram tão logo eles se aproximaram de seus lugares. Sussurros de "Eu quero cumprimentá-los!" podiam ser ouvidos por todo o primeiro andar.

Um campainha alta silenciou os sussurros precisamente às 18:30, com os fãs gritando em aprovação quando as luzes se apagaram. Subitamente, da tela no centro veio,... anime: especificamente uma cena de "Cardfight!! Vangard", uma série baseada no card game de mesmo nome. Nas cenas, o herói da série, Aichi, está a ponto de perder uma partida até que ele desce sua última carta, sorri, e libera o seu último combo: primeiro, o guitarrista SHINPEI, que quando foi chamado na tela apareceu em cima de uma plataforma no palco para imediatos aplausos estrondosos. Quando SHINPEI pulou da plataforma, o combo de Aichi continuou com AKIHIDE, que apareceu com sua guitarra em mãos, em uma plataforma que descia à esquerda do palco. Por fim, Aichi jogou "o vocalista da luz", DAIGO, que explodiu no palco entre ondas de fumaça vermelha e a música do grito da plateia.

Os membros de apoio, o baixisa Matsu e o baterista MAKOTO, entraram no palco assim que DAIGO anunciou a primeira música, CLIMBERxCLIMBER. para o grande deleite do público. (CLIMBERxCLIMBER foi recentemente usada como música para as imagens de um comercial de "Vanguard", portanto a introdução do show). Fogos de artifício explodiram no palco assim que o monitor no mesmo se dividiu em três faixas verticais, uma para cada membro da banda. A plateia já fascinada, seu vigor continuou por BIG BANG!, faixa título do terceiro álbum do BREAKERZ. Os visuais combinaram com o título da canção em cada refrão, explodindo em vários estouros de luz e chamas.

DAIGO cumprimentou seus amados fãs em cada seção da área em seu primeiro MC, agradecendo a eles por três shows de aniversário consecutivos no Budokan. Após elogiar o tempo abençoado por Deus, a banda agraciou seus fãs com Gekijô. A faixa excitou tanto o trio quanto seus fãs, o que foi evidenciado pelo grupo correndo pelo palco a cada chance possível. Como eles conseguiram cantar e tocar guitarra enquanto atravessavam o palco ao acaso é deixado aos seus fãs para descobrir com assombro depois.

O show lentamente transitou de energia a extravagância, talvez começando oficialmente com BAMBINO, quando dançarinos em vestidos vermelhos se aproximaram de DAIGO, SHINPEI e AKIHIDE, os cinco batendo palmas com a música. Perguntas sobre se o público estava se divertindo ou não encontraram gritos ensurdecedores, que duplicaram quando a banda começou a tocar GO, a faixa título de seu recente quinto álbum. As coisas esfriaram um pouco com Tsukiyo no itazura no mahô, com uma lua no telão enfraquecendo de cheia para nova e voltando a cheia. Quando as luzes no monitor diminuíram seguindo o final da música, os guitarristas tomaram lugares opostos no palco e duelaram em uma batalha de guitarras de cinco minutos. Não houve um vencedor claro, a não ser levando em conta o público, que, para todos os efeitos, certamente clamou vitória.

A iluminação tipo uma cruz suspeita no centro do palco os revelou como sendo - esperem - uma cruz, quando depois da batalha entre guitarras DAIGO apareceu, com um tapa olho e a roupa de LAST † PRAY, o último single da banda. Com os dois braços acorrentados a cruz, DAIGO flutuou sobre o palco para o delírio de centenas de fãs. A extravagância apenas continuou com BUNNY LOVE, com pole-dancers e chapéus de coelho tomando o lugar da atmosfera escura e elevada da canção anterior. Contudo, tapa olhos, cruzes e dançarinos de coelho fazendo pole-dance iriam ser todos ofuscados em comparação com o que aconteceria em seguida.

No próximo MC, os membros da banda foram perguntados que músicas eles estavam ouvindo ultimamente. Um membro respondeu Maru Maru Mori Mori, uma canção popular cantada por dois estudantes do fundamental e tocada por todas as rádios do Japão e sistemas de comunicação escolar. Uma proposta foi feita para que ela fosse apresentada no ato. DAIGO "recusou", afinal, eles são uma banda de rock. Não pelos próximos quinze segundo quando DAIGO, estimulado por seus colegas de banda, começou cantando o refrão de Maru Maru para a grande diversão dos fãs. Esses quinze segundos estariam no jornal nacional na manhã seguinte.

O resto do set principal foi tocado tão extravagante quanto antes; uma cavalgada de dançarinos se juntou ao palco para REAL LOVE 2010, com DAIGO vestindo um chapéu estilo nazista e batendo continência em cima de um pódio elevado. Quase todos os fãs na plateia orgulhosamente mostrando, depois balançaram violentamente, seus cachecóis para Shakunetsu. O grand finale, GRAND FINALE, começou adequadamente com serpentinas explodindo na plateia. Dois minutos de espera precederam o primeiro encore da noite, com um par de apresentações acústicas. Digno de nota na primeira, Arigatô ~Beautiful day~, durante o final da qual DAIGO tomou uma nota longa e a segurou ascendente por meio minuto para aplausos incrivelmente altos.

O segundo encore foi todo feito para terminar após duas músicas, com DAIGO dizendo a sua plateia que o Budokan tinha o horário limite de 21:30. Era 21:14, como foi dito rapidamente a ele. Uma reunião de toda a banda levou, em nenhuma ordem particular a mais quatro canções imensas, um SHINPEI sem camisa, e NO SEX NO LIFE, servindo como a "mais rock" de todas as faixas da noite. Foi uma boa maneira de terminar a noite, mesmo que eles basicamente tenham passado nove minutos do seu tempo limite.

Depois que a banda agradeceu ao seus fãs e saiu, uma rajada de anúncios mais a fundo choracaram a plateia. Primeiro, seu novo álbum, marcado para lançar em setembro, foi anunciado para gritos consideráveis. Uma turnê nacional apenas adicionou mais ao fervor. O último grande anúncio, um show para o fã-clube de Hong Kong, fez todos que restaram sentar em seus calcanhares. Assim, o show do BREAKERZ foi concluído, o ponto central no verão dos fãs, e o ponto de partida para outro capítulo na história deles.

Set List:

01. CLIMBER×CLIMBER
02. BIG BANG!
MC
03. Gekijô
04. NEXT LEVEL
05. Everlasting Luv
06. BAMBINO
MC
07. GO! (New Song)
08. Tsukiyo no Itazura no Mahô
- Guitar Battle -
09. LAST † PRAY
10. BUNNY LOVE
11. Hatsukoi Trampoline
MC
12. Zettai! I LOVE YOU
13. REAL LOVE 2010
14. DEAR LIAR
15. Shakunetsu
16. GRAND FINALE

E1. Arigatô ~Beautiful day~ (Acoustic)
E2. Sore wa Yasashii Kimochi (Acoustic)
E3. Hikari

E4. SUMMER PARTY
E5. DESTROY CRASHER
E6. NO SEX NO LIFE
E7. IN THE SKY
ANúNCIO

Galeria

Artistas relacionados

Eventos relacionados

Data Evento Local
  
22/07/20112011-07-22
Show
BREAKERZ
Nippon Budokan
Tokyo
Japão
ANúNCIO